Minas marca no fim e chega a seis pontos

11-08-2011 20:50



Luciano Bergamaschi/CBFS

Minastenistas estão na segunda colocação, pois perdem nos critérios de desempate

Montes Claros (MG) - O V&M Minas (MG) conseguiu nesta quinta-feira (11/8) a segunda vitória consecutiva na Liga Sudeste de Futsal. Jogando no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), os minastenistas derrotaram a AABB/Mapfre (SP) por 2 a 1 e dividem a liderança da competição com a Wimpro (SP).

A diferença entre as duas equipes é no goal average (divisão do número de gols marcados pela quantidade de tentos sofridos). Os paulistas, com 1,8, estão na frente, enquanto os mineiros, com 1,75, estão na segunda colocação. Já a AABB tem apenas um ponto e está na quarta colocação.

Nesta sexta-feira (12/8), os dois times terão clássicos regionais na terceira rodada da Liga Sudeste. Às 18h30, a Wimpro duela contra a AABB/Mapfre (SP), e, às 20 horas, o Minas enfrenta o Praia/Pepsi/Velox (MG).

Foi um jogo equilibrado, e as duas equipes não conseguiram ter controle total em nenhum momento. Durante o jogo, elas alternavam bons e maus momentos, o que deixou a partida bem disputada. No primeiro tempo, o Minas começou melhor, pois soube usar mais a velocidade no ataque. Logo aos 5min39, Duda chutou forte e abriu o placar para os minastenistas.

A AABB tentou reagir. O time paulista apertou a marcação sobre o Minas e, com mais posse de bola, começou a levar perigo. No entanto, o time sofreu com as finalizações, e por isso não conseguiu igualar o marcador.

Na segunda etapa, porém, a equipe paulista voltou melhor. Mais rápida no ataque, a AABB deu trabalho ao Minas, e, aos 28min03, Mello teve tranquilidade para finalizar e empatar a partida. Animado com o gol, o time manteve-se no ataque para virar o marcador, mas, apesar da insistência não conseguiu furar a defesa adversária.

Já o Minas, que teve dificuldades no início, começou a se soltar a partir da segunda metade do período. Com boas trocas de passe e rápida transição ataque-defesa, os minastenistas ficaram mais perto de marcar o segundo gol. Isso aconteceu aos 36min42, quando Jotinha foi mais rápido que os paulistas e chutou forte, colocando os mineiros na frente.

Depois disso, a AABB colocou Martin como goleiro-linha para buscar o empate. O time teve muita posse de bola, mas encontrou o Minas muito fechado na defesa. Apesar das tentativas, os paulistas não conseguiram furar a defesa e perderam a segunda partida consecutiva.

Jotinha, autor do gol da vitória do Minas, ressaltou os três pontos, mas não gostou da exibição do time. “O importante é vencer, mas a equipe esteve meio apática hoje. Tomou pressão, permitiu que o outro time jogasse. Ainda bem que pelo menos conseguimos vencer”, finalizou.

 

Voltar