Marreco e Guarapuava empatam e se complicam na Liga Sul

21-08-2011 08:23



Beto Costa/CBFS

Empate deixou o futsal paranaense longe do título da Liga Sul deste ano

Francisco Beltrão (PR) - Em um dos jogos mais aguardados da Liga Sul 2011, Marreco Futsal e Agraria/Guarainvest/Gpuava se encontraram na noite fria desta sexta-feira (19/8) e não saíram do empate – 3 a 3, resultado ruim para os dois times paranaenses. O duelo foi realizado no ginásio Arrudão, que mais uma vez recebeu um bom público.

Como já era esperado, o clássico paranaense foi equilibrado, com poucas chances de gols para ambos os lados na primeira etapa, quando as duas equipes deram prioridade a marcação. Apesar da pressão da torcida local, o representante de Guarapuava se portou bem em quadra e levou perigo aos comandados do competente técnico Nelsinho Bavier.

Do outro, o Marreco encontrava dificuldades para sair jogando e, quando chegava ao ataque, parava nas defesas do experiente goleiro Brigadeiro. Aos oito minutos de bola rolando, Nenê, após cobrança de falta ensaiada aproveitou a chance e colocou os visitantes em vantagem – 1 a 0. O empate veio logo na sequência, também em jogada de bola parada – André chutou colocado e rasteiro para deixar tudo igual no interior paranaense. Antes do intervalo, estourado em faltas, o clube visitante ainda sofreu a virada – Emerson bateu o tiro livre e colocou o Marreco a frente.

Em busca da vitória para permanecer vivo na luta pelo título, o Guarapuava adotou uma postura mais ofensiva nos vinte minutos derradeiros. A tática do visitante não demorou a surtir efeito. Antes da metade do período, Alex He-Man finalizou duas vezes para superar o veterano arqueiro Barbosa, de 39 anos – 2 a 2.

O terceiro e último confronto do dia seguiu indefinido até os segundos finais. Restando sete minutos para zerar o cronômetro, André acertou um chute forte, antes da entrada da área adversária, no ângulo direito de Brigadeiro – 3 a 2 para o Marreco. Aos 39min21, Japonês aproveitou bate e rebate na área do time da casa e deixou sua marca na noite, decretando o placar em 3 a 3.

Confirmado o empate no clássico, o treinador Nelsinho Bavier comentou: “O empate foi o resultado mais justo, mas a igualdade tem um sabor de derrota para nós sim, já que sofremos o empate nos momentos finais. Ainda temos chances de sermos campeões e vamos lutar por isso”.

Na rodada deste sábado (20), a penúltima da competição, a agremiação de Francisco Beltrão duelará com o Pré Fabricar, de Ibirama (SC), que soma seis pontos até aqui e é o vice-líder – a partida no Arrudão terá início às 20h10. As 18h30, também pelo o horário de Brasília, o Guarapuava enfrentará o Bento Gonçalves (RS), que conquistou sua primeira vitória nesta sexta-feira.

Classificação atualizada da Liga Sul deste ano:
1º - Moitas/Avaí (SC): sete pontos
2º - Pré Fabricar (SC): seis pontos
3º - Marreco Futsal (PR): cinco pontos
4º - Guarapuava (PR): quatro pontos
5º - Bento Gonçalves (RS): três pontos
6º - ALAF (RS): zero ponto

Voltar