Marinho x Rodrigo: Fixos artilheiros são destaques no duelo da ofensividade

01-10-2011 14:38

 

Marinho marcou 18 gols na Liga Futsal 2011
Foto: Márcio Damião

O último dos quatro confrontos válidos pelas quartas de final da Liga Futsal 2011 terá início no próximo sábado (01), em Orlândia (SP), a partir das 15h30. O ginásio Maurício Leite de Moraes recebe a partida entre ADC Intelli/Orlândia (SP) e Carlos Barbosa (RS), em um duelo que pode ser de muitos gols, caso as estatísticas que acompanham as equipes se repitam.

O confronto coloca frente a frente o time com o segundo e o terceiro melhor ataque da competição. A Intelli já marcou 101 gols, enquanto o tetracampeão nacional, Carlos Barbosa, fez 106.

Apesar da principal arma de ambas se concentrar nos ataques, os goleadores das duas equipes, na teoria, tem a marcação como principal função. O principal goleador da ADC Intelli é o fixo Marinho, que já balançou as redes 18 vezes e no elenco gaúcho não é diferente, o artilheiro da equipe, com 25 gols, é Rodrigo, que também atua na posição de fixo.

Marinho explica que o futsal moderno propicia para que isso aconteça:

_ “Hoje em dia uma equipe mostra que é coesa, quando todos marcam e todos atacam, durante uma partida, tanto eu, quanto o Rodrigo e todos os jogadores de futsal, temos que desempenhar todas as posições e quem acaba fazendo gol é apenas um detalhe, os gols no futsal atualmente são trabalhados por toda a equipe, apenas coincidiu de ser eu quem mais marcou nesse ano.” Disse

Preparação para o duelo Grená x Laranja segue intensa:
As horas que antecedem o confronto da ofensividade tem sido de intensa preparação. A Intelli treinou nesta quarta-feira, no mesmo horário da partida e repete a dose nesta quinta-feira, para adaptar o elenco com o clima e a possível temperatura do jogo.

O técnico da equipe, Cidão, contou com duas novidades para os treinamentos, o ala Paulinho, que voltou para o clube paulista depois de uma experiência no futebol de campo e o ala Darlan, que está na reta final de recuperação de uma cirurgia no joelho, já treinam normalmente desde terça-feira.

Paulinho já tem condições de jogo na partida de sábado e Darlan deve estar apto para atuar, no segundo jogo das quartas de final, dia 10 de outubro, em Carlos Barbosa. A equipe de Orlândia encerra sua preparação para o confronto, na sexta-feira (30), com um treino coletivo no período matinal e um recreativo à tarde.

O Carlos Barbosa se utilizou de uma partida pelo Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro, para manter o ritmo da equipe. Nesta quarta-feira, a equipe laranja manteve os 100% de aproveitamento na competição e atuando em casa, com o time completo, goleou o São Luiz Gonzaga Futsal pelo placar de 7 a 2.

Na sexta-feira (30), a equipe gaúcha desembarca no estado de São Paulo e no mesmo dia, no início da noite, realiza o único treino no local da partida, o ginásio Maurício Leite de Moraes.




GRUPO INTELLI: A segurança nas pontas de um fio
PREFEITURA MUN. DE ORLÂNDIA: Dignidade, respeito e desenvolvimento
DALPONTE: Potencialize seu talento

Carlos Silva
Assessoria de comunicação - ADC Intelli/Orlândia
Email: imprensa@adcintelli.com.br

Voltar