Marinho quer seguir aproveitando as chances na Seleção

04-06-2011 09:15


Divulgação/CBFS

Marinho marcou o terceiro gol do Brasil na goleada sobre a Romênia

Hangzhou (China) - O duelo entre Brasil e Japão, neste sábado (4/6), em Hangzhou, na China, pode determinar o campeão do Torneio da China, com uma rodada de antecipação. Os brasileiros têm a oportunidade de conquistar o título, para isto, precisam vencer o confronto diante dos asiáticos, na Dragon Sports Arena, às 8 horas (horário de Brasília – 19 horas locais).

Para este confronto, o técnico do Brasil poderá contar com o retorno do goleiro Léo Oliveira, que não atuou na goleada sobre a Romênia, por 9 a 1, nesta sexta-feira (3/6) – o jogador foi expulso na partida de estréia do time, diante do Irã, em que os brasileiros venceram por 3 a 1, na quarta-feira (1º/6).

Na partida diante dos iranianos, o ala Marinho, da Intelli/Orlândia, não entrou, mas diante dos romenos foi usado pelo técnico Marcos Sorato e respondeu à altura, marcando um dos tentos dos campeões mundiais na partida.“No primeiro jogo não entrei, mas contra a Romênia tive a chance e sabia que tinha que aproveitar e creio que consegui. Fiz um gol e joguei bem, agora quero continuar mostrando um bom futsal para seguir tendo oportunidades”, disse Marinho.

Marinho completou 16 partidas pelo Brasil e tem 12 gols anotados. “Já estive na Seleção Brasileira em outras ocasiões e isto me faz um dos mais experientes deste elenco. Por isso, procuro passar o que aprendemos no início aos mais novos, mas todos estão bem e não sentiram a pressão”, destacou o jogador.

Sobre o duelo diante dos japoneses, Marinho comentou sobre as dificuldades que são esperadas. “Deve ser o jogo mais difícil da competição. Talvez pela obrigação de vencer, o Japão possa vir mais ao ataque e estamos concentrados ao máximo para não dar brechas e sair daqui com a vitória e o título hoje”.

Treino
Na manhã deste sábado (pelo horário local), a equipe brasileira foi à quadra da Dragon Sports Arena. O time, no entanto, fez apenas uma atividade recreativa, sem quaisquer orientações táticas ou técnicas, uma vez que o elenco está desgastado pela rotina de jogos e treinos dos dias anteriores.

Além deste duelo diante do Japão, o Brasil volta à quadra pelo Torneio da China, neste domingo (5/6), também às 8 horas (horário de Brasília), para enfrentar os donos da casa, no jogo que marca o encerramento da competição.

Voltar