Marcos Sorato avalia participação brasileira na China

06-06-2011 09:42


Divulgação/CBFS

Marcos Sorato saiu satisfeito do Torneio da China

Hangzhou (China) - O bicampeonato do Torneio da China entra no rol de conquistas do técnico Marcos Sorato à frente da Seleção Brasileira de Futsal. Desde junho de 2009 no comando do time hexacampeão mundial, o treinador acumula cinco títulos internacionais com a equipe.

Além dos dois troféus do Torneio da China, Marcos Sorato ganhou também um Grand Prix, em 2009, e as medalhas de ouro nos Jogos da Lusofonia, também em 2009, e dos Jogos Sul-Americanos, no ano passado. São 64 jogos, com 58 vitórias, dois empates e duas derrotas, do treinador dirigindo o Brasil.

Ao final do Torneio da China o técnico saiu satisfeito com o desempenho de seus convocados. “Saio com a impressão de que os jovens assumiram a responsabilidade e me colocaram dúvidas que eu não tinha até então. Isto é muito positivo para o futuro da equipe”, destacou o comandante técnico. “Os jovens tiveram muita vibração e demonstraram o que há muito não ocorria na Seleção Brasileira”, pontuou.

Marcos Sorato confirma que a aproximação da Copa do Mundo de Futsal vem acirrando a corrida por uma vaga no elenco que disputará o mundial de 2012, na Tailândia. “A disputa interna faz parte. No Grand Prix só poderei contar com atletas que atuam no Brasil e na Rússia, uma boa oportunidade para estes jovens se firmarem. Se o atleta está indo bem ele vai continuar a ser convocado, e faltando pouco mais de um ano para o mundial, todos sabem que a luta por uma vaga será intensa”.

Sobre os rivais, Sorato destacou o momento de cada um dos países que foram rivais nesta semana: “o Japão está cada vez mais organizado, enquanto o Irã está em um mau momento em relação à preparação física, mas a qualidade técnica da equipe é evidente, enquanto Romênia e China vêm crescendo no cenário mundial.

2º Torneio da China
Dragon Sports Arena – Hangzhou (China)

1º/6 (Quarta-feira)

China 2x3 Romênia
Irã 1x3 Brasil
Folga: Japão

2/6 (Quinta-feira)
Japão3x0 China
Romênia 3x3 Irã
Folga: Brasil

3/6 (Sexta-feira)
Irã 2x2 Japão
Brasil 9x1 Romênia
Folga: China

4/6 (Sábado)
Japão 0x3 Brasil
China 2x9 Irã
Folga: Romênia

5/6 (Domingo)
Romênia 2x3 Japão
Brasil 7x2 China
Folga: Irã

Classificação final
1º - Brasil - 12 pts
2º - Japão - 7 pts
2º - Irã - 5 pts
4º - Romênia - 4 pts
5º - China - 0 pt

Voltar