Marcos Sorato aprova atuação do selecionado brasileiro

16-07-2011 10:07

 

 

 

Beto Costa/CBFS

Marcos Sorato gostou da atuação do Brasil
Foz do Iguaçu (PR) - O Brasil bateu o Paraguai por 3 a 1 no primeiro confronto do Desafio Internacional de Futsal, que ocorreu na noite desta sexta-feira (15/7) no Ginásio do Clube Sol de América, em Assunção, no Paraguai. Os brasileiros saíram vencendo por 2 a 0, sofreram um gol e finalizaram a vitória com tento de Valdin.

Para o técnico do Brasil, Marcos Sorato, a equipe se postou bem diante de um adversário forte que teve apoio da torcida, que lotou as dependências do ginásio. “O time esteve bem. Já era esperada uma dificuldade grande nesta partida, já que o Paraguai esteve completo. E isso foi o que encontramos no jogo”, disse.

A pressão exercida pela torcida paraguaia também foi destacada como ponto de dificuldade na opinião do técnico. O técnico também destacou a defesa do Brasil, que apesar de ter sofrido um gol, foi sólida durante a maior parte do confronto.

“A torcida jogou junto com o Paraguai e nossa equipe teve que superar mais esse problema. Na defesa estivemos bem. Sofremos um gol de bola parada, em uma desatenção, mas no restante do jogo a postura foi boa.”

Marcos Sorato lembrou também que o Brasil soube aproveitar os contra ataques que surgiram no decorrer do desafio. Esse fator foi destacado pelo técnico brasileiro. “O contra ataque se encaixou, embora algumas chances acabassem desperdiçadas. A equipe jogou com inteligência e esta vitória acabou sendo merecida, pois foi um bom teste”, finalizou.
Voltar