Maranhão deixa Superliga com vitória sobre o Cresspom
26-02-2011 16:34

Beto Costa/CBFS![]() Maranhão bateu o Cresspom de virada e terminou em terceiro no grupo B |
As duas equipes fazem parte do grupo B e até então não haviam conquistado nenhum ponto. Com isso, a chave já tinha os dois classificados definidos: Carlos Barbosa (RS) e V&M Minas (MG), que se garantiram nas semifinais com uma rodada de antecipação. As duas equipes se enfrentam logo mais, às 19h15, para definirem quem será o primeiro colocado da chave.
Apesar de não estar valendo vaga na semifinal, o jogo foi emocionante. O primeiro gol demorou a sair. Pica-Pau marcou aos 15min33, deixando o atual campeão da Liga Centro-Oeste em vantagem. Nos segundos finais da etapa inicial, aos 19min57, João Jairo ampliou para o Cresspom, fechando a contagem da primeira metade do confronto em 2 a 0.
No inicio da etapa complementar, aos 20min21, Tiziu escorou uma cobrança de falta na segunda trave e descontou para os nordestinos. O empate veio dos pés do ala Sol, aos 30min07. O gol fez com que a partida ficasse aberta, com as duas equipes buscando o ataque.
O time do Distrito Federal voltou ao comando do marcador aos 35min02, quando Fábio recebeu na área e deslocou o goleiro Thaygon. O gol forçou o técnico do Maranhão, Ricardo Galvão a pedir tempo. O combinado na parada surtiu efeito, tanto que logo na saída da bola, Samuca voltou a igualar o placar, aos 35min12.
A virada maranhense veio dos pés de Gilson, aos 36min52, após um rápido contragolpe. “Mostramos um bom trabalho, apesar de treinarmos apenas um período, tivemos uma boa participação e nos despedimos com vitória”, destacou o autor do tento que deu o triunfo para o MAC.
João Jairo, do Cresspom, lamentou o revés sofrido de virada. “Não estávamos desmotivados, apesar das duas derrotas anteriores, mas achamos que com uma frente de dois gols estávamos tranqüilos e erramos muito. Os erros estão ocorrendo de forma sucessiva e temos que mudar isso”.
Homenagem
Antes da partida, o experiente fixo Mistura foi homenageado pelo Cresspom. O jogador aproveitou a Superliga para se despedir do futsal como atleta. Como não pôde atuar no duelo desta sexta-feira, por estar suspenso com dois cartões amarelos, sua despedida oficial foi na derrota por 4 a 1, para a V&M Minas, na quinta-feira (24/2).
Aos 34 anos, Luciano Luiz Gonçalves de Araújo, passou por clubes como Internacional (RS), Perdigão (SC), Goiás (GO), ABC (RN) e Bento Gonçalves (RS), entre outros, e apesar de anunciar a aposentadoria das quatro linhas seguirá atuando com a modalidade. Mistura será auxiliar técnico do Peixe/Mazza (DF), que disputará a Liga Futsal 2011.
Tags:
———
Voltar