Líbia busca empate diante da Costa Rica

18-10-2010 13:45
Zerosa Filho/CBFS

Costa Rica e Líbia fizeram o jogo mais equilibrado do dia

Anápolis (GO) - Em uma partida muito movimentada, Costa Rica e Líbia empataram por 3 a 3, em confronto ocorrido na noite deste domingo (17/10), no ginásio da UniEvangélica, em Anápolis (GO), válido pela disputa do Grand Prix de Futsal 2010. Com o empate as duas equipes somaram um ponto ganho na chave A que é liderada pelo Brasil, com três pontos ganhos.

No primeiro tempo a Costa Rica foi melhor. Atuando com velocidade na armação de jogadas, o time da América Central não tomou conhecimento dos líbios e abriram o placar em finalização de Marco Bogantes, que recebeu grande passe no ataque e finalizou de forma certeira.

Mesmo com a vantagem no placar os costarriquenhos não permaneceram na defesa e continuaram atacando. Depois de algumas chances desperdiçadas, entre elas dois tiros livres direitos sem barreira, a Costa Rica conseguiu ampliar em arremate de Diego, que o goleiro Alsharif não conseguiu a defesa.

Antes do final da primeira etapa, porém, a Líbia se arriscou mais ao ataque em busca da reação. Forçando o ataque, os líbios conseguiram com que os costarriquenhos ultrapassassem o limite de cinco faltas. Com um tiro livre sem barreira em seu favor, a Líbia descontou na cobrança de Sami.

Na segunda etapa a Costa Rica conseguiu ampliar a vantagem para 3 a 1, quando Adonay recebeu livre na frente e bateu bem para anotar o terceiro dos centro americanos. Mas a Líbia iniciou uma forte reação e conseguiu chegar ao segundo tento em chute de Sami.

Jogando de forma ofensiva a Líbia conseguiu chegar ao empate três minutos depois em mais uma finalização de Sami, desta feita em cobrança de tiro livre sem barreira. Por pouco Ahmed não vira para os líbios pouco depois, quando sua finalização acertou a trave do goleiro Didier. No fim, o empate prevaleceu.

Voltar