Lesão tira Lukaian da Romênia; César Paulo é convocado

16-09-2010 10:58
Divulgação

César Paulo está de volta ao selecionado brasileiro

O pivô Lukaian, que havia sido convocado para a disputa da série de dois amistosos diante da Romênia, que o Brasil realizará nos dias 21 e 22 na cidade de Târgu Mures, na Romênia, acabou sendo desconvocado por conta de uma lesão no tornozelo. O também pivô César Paulo, do Benfica, de Portugal, foi convocado.

Lukaian, que está no Brasil, depois de uma temporada no futsal russo em que defendeu a equipe do TTG Ugra, foi avaliado em São Paulo pelo médico da Seleção Brasileira de Futsal André Pedrinelli, que constatou a lesão no tornozelo do jogador, que há anos defende o selecionado brasileiro.

César Paulo acabou sendo lembrado pelo técnico Marcos Sorato. Este ano foi especial para o atleta, que foi campeão europeu pelo Benica, que derrotou o Inter Movistar, da Espanha, na decisão da Copa da Uefa de Futsal pelo placar de 3 a 2, em confronto realizado no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

Para o supervisor da Seleção Brasileira de Futsal, Reinaldo Simões, César Paulo sempre é um jogador a ser lembrado em convocações de Sorato. “Ele tem o perfil de atleta que precisamos no selecionado nacional. Atuou em grandes clubes brasileiros e recentemente foi campeão europeu”, avaliou.

Confira como fica a lista de convocados – Amistosos – Romênia x Brasil – 21 e 22/9
Goleiros

Cidão (Caja Segóvia – Espanha)
Danilo (Cortiana/AFF – RS)

Fixos
Ciço (ElPozo Múrcia – Espanha)
Rafael (Xacobeo 2010 Lobelle Santiago – Espanha)

Alas
Ari (Barcelona – Espanha)
Gabriel (Inter Movistar – Espanha)
Vinícius (El Pozo Múrcia – Espanha)
Xuxa (Tyumen – Rússia)
Gréllo (Fisomedia Manacor – Espanha)

Pivôs
Fernandinho (MFK Dínamo – Rússia)
César Paulo (Benfica – Portugal)
Wilde (Barcelona-ESPANHA)

Voltar