Lavras vence e segue na luta contra o rebaixamento
17-03-2011 08:06
São Paulo (SP) - A equipe de Lavras (MG) deu um passo importante na fuga do rebaixamento da 6ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminina – Divisão Especial. Nesta quinta-feira (17/3), o time mineiro venceu o Estrela de Guarulhos (SP) por 4 a 0, no ginásio Ciro II, em São Paulo (SP) e chegou aos quatro pontos na tabela, pulando para a terceira colocação do grupo B.
Porém, como Lavras não joga mais na competição, terá que torcer contra os adversários diretos para não ficar entre as duas piores equipes da primeira fase da competição. Isso porque, de acordo com o regulamento, os dois times com menos pontos ao término da primeira fase rebaixam automaticamente às respectivas federações para a 1ª Divisão da próxima temporada.
Do outro lado, o Estrela de Guarulhos perdeu a terceira partida seguida na competição e segue sem pontuar. Nesta sexta-feira (18/3), às 18 horas, o time paulista despede-se da disputa enfrentando a Esmac/Ananindeua (PA).
Apesar da má campanha, o Estrela não define o rebaixamento de São Paulo, pois há ainda outra equipe do estado na competição, a Lusa/Tiger/Alvorada (SP), que entra em quadra ainda nesta quinta. O time tem três pontos e, caso faça uma boa campanha, invalida a pontuação ruim da equipe de Guarulhos, de acordo com o regulamento da competição.
O jogo
A necessidade da vitória empurrou o time mineiro para o ataque desde os primeiros minutos. No entanto, mesmo criando boas chances durante todo o primeiro tempo, a equipe sofreu com a falta de pontaria do sistema ofensivo e só marcou aos 6min50, com Maria.
Na segunda etapa, o time voltou menos nervoso. Aos 17min42, Poliana fez o segundo, dando mais tranqüilidade para a equipe. Mais confiantes, as mineiras aproveitaram melhor as oportunidades e construíram a goleada. Aos 18min44, Angelina anotou o terceiro e, aos 22min56, Rafaela fez o quarto.
Mais próximo do fim, o time mineiro voltou a pressionar em busca de mais gols. Aos 26min01, Poliana anotou mais e, pouco mais de um minuto depois, Rafaela fez o sexto tento. Aos 28min54, Gláucia fechou a goleada por 7 a 0 com um chute forte.
Depois do jogo, o técnico de Lavras, Francisco José de Castro, ressaltou a boa finalização da equipe na partida. “Nem jogamos tão bem, mas conseguimos fazer os gols. Nas outras partidas, o time esteve bem, mas teve dificuldades para marcar. Quando o gol sai, tudo fica mais fácil”, analisou.
———
Voltar