Krona surpreende Atlântico em Erechim e goleia

13-08-2011 20:07

 

Beto Costa/CBFS

Time de Joinville vence e segue vivo na luta pela classificação

Atlântico Apti Uri Erechim e Krona/Joinville/DalPonte estiveram frente a frente na noite desta sexta-feira (12) pela segunda fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Mesmo jogando em casa, no ginásio do CER Atlântico (Erechim – RS), o Atlântico não fez uma boa apresentação e foi goleado pelo placar de 5 a 1.

Em busca da primeira vitória nesta etapa da décima sexta edição da Liga, gaúchos e catarinenses fizeram um confronto aberto, com várias chances de gols para ambos os lados. Empurrado por sua torcida, o Atlântico partiu pra cima da equipe visitante, que se fechou atrás nos instantes iniciais e tentou surpreender o adversário nas jogadas de contra-ataque.

Mesmo atuando fora de casa, a Krona saiu na frente com gol de Murilo, aos 5min13. No mesmo minuto, o Atlântico não deixou o rival respirar e igualou com o veterano pivô Mancha. A partida continuou movimentada. Aos nove minutos, Rubinho não deu chances ao goleiro da casa e recolocou os catarinenses em vantagem – 2 a 1, placar do primeiro período.

Sem perder tempo, o time de Erechim foi para o tudo ou nada na etapa derradeira. A mudança de postura acabou surtindo efeito contrário, isso porque os gaúchos desguarneceram-se atrás e sofreram o terceiro tento – Silon marcou e ampliou para o tricolor. No fim, ainda deu tempo para Junai deixar sua marca e Murilo assinalar seu segundo tento na partida – 5 a 1.

“São duas grandes equipes, onde já sabíamos que não haveria favorito. Os dois times precisavam do resultado positivo e fizeram uma partida aberta. Felizmente aproveitamos melhor nossas chances e saímos vencedores”, comentou o fixo Junai, um dos destaques do elenco catarinense, que somou seus primeiros pontos no grupo D da segunda fase.

Do outro lado, Paulinho Sananduva, técnico do Atlântico, também falou após o duelo: “Uma partida difícil, como já esperávamos. A Krona conta com um elenco forte, escolhido a dedo. No fim, eles acabaram vencendo”.

Atlântico e Krona jogarão em casa
O próximo compromisso do Galo de Erechim no nacional deste ano será na segunda-feira (15), as 20h15, contra o Diplomata/Muffatão/Cvel. No mesmo dia, só que 20 horas, a Krona terá pela frente o rival Florianópolis Futsal. Ambos os times irão atuar dentro de seus domínios.

Voltar