Kindermann leva melhor sobre a Unesc e está na próxima fase

21-04-2011 16:52
Luciano Bergamaschi/CBFS

Kindermann venceu e se classificou para a próxima fase

Caçador (SC) - No clássico catarinense envolvendo Kidermann/Uniarp/GGNet e Unesc/FME/Cri Construções, as caçadorenses levaram a melhor e venceram por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (21/4), pela terceira rodada do grupo B da Liga Futsal Feminina, que está sendo disputado em Caçador, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler.

O clube mantém o 100% de aproveitamento, alcançando a terceira vitória em três jogos. Os nove pontos asseguraram, matematicamente, a vaga da equipe na próxima etapa da Liga Futsal Feminina, com duas rodadas de antecipação. A Unesc está com seis pontos, ocupando o terceiro lugar e com boas possibilidades de assegurar uma das quatro vagas do grupo B nas quartas-de-final.

Em quadra, o duelo foi digno de um clássico. O inicio foi tenso, com as duas equipes arriscando pouco, evitando dar espaços às rivais. A ala Marcela fez a diferença para as anfitriãs. Ela marcou duas vezes na reta final do primeiro tempo. Aos 15min28 e aos 17min56, colocando as caçadorenses em vantagem: 2 a 0.

Na etapa final, o jogo seguiu com muito contato físico, ríspido em alguns momentos. As chances de gols foram criadas por ambos os lados, mas as goleiras se destacaram. Faltando cerca de cinco minutos para o final da partida, a fixo Taty passou a exercer o papel de goleira-linha na Unesc.

Com o artifício, quem chegou ao gol foi as adversárias. Luciléia interceptou um passe e tocou, na sua quadra de defesa, para a meta vazia, fazendo 3 a 0, aos 38min07. “Mostramos que estamos com o nosso conjunto está muito forte. Nossos gols provam isto, vencemos nos detalhes e agora vamos jogar os dois últimos jogos já com a vaga assegurada, mas nosso objetivo é garantir o primeiro lugar no geral”, destacou a ala Gisele.

Para a fixo Taty, a explicação da adversária faz sentido. “O jogo quando é tão equilibrado os detalhes fazem a diferença. Quem errar menos leva a vitória. Cometemos erros graves no primeiro tempo e pagamos por isso. O gol que sofremos quando utilizamos o goleiro-linha foi o preço que pagamos por arriscar”.

Nesta sexta-feira (22/4), às 18h30, a Unesc enfrenta a Kurdana/Cotia, enquanto mais tarde, às 20 horas, será a vez do Kindermann entrar em quadra para jogar diante da Sabesp/Sejelp.

Voltar