Kindermann conquista vitória convincente sobre Kurdana
20-04-2011 12:35Luciano Bergamaschi/CBFS![]() Kindermann conquistou uma boa vitória na estreia: 7 a 0 |
Caçador (SC) - As anfitriãs do grupo B da Liga Futsal Feminina 2011 começaram bem a campanha na competição nacional. Nesta terça-feira (19/4), o Kindermann/Uniarp/GGNet bateu o ACEKurdana/Cotia por 7 a 0, em partida realizada no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC).
A partida marcou o encerramento da primeira rodada do campeonato, que está sendo realizado de simultaneamente em Chapecó (SC), onde estão ocorrendo as disputas do grupo A.
A vitória do Kindermann deixou a primeira colocação da chave embolada, com as donas da casa empatadas em número de pontos com a Unesc/FME/Cri Construções, que venceu a ADJ/Fameg/DalPonte/FME, por 5 a 1, e com a Sabesp/Sejelp, que abriu a Liga vencendo o Estrela de Guarulhos por 4 a 2.
Empurrado pela torcida, o Kindermann exerceu um maior volume de jogo no inicio da partida. O gol saiu após uma cobrança de falta, em que Marcela recebeu de frente de para o gol e bateu firme, fazendo 1 a 0, aos 7min51. Não demorou para o segundo tento das anfitriãs ocorrer. Biu balançou as redes, aos 8min16.
Em um contragolpe, Luciléia fez o terceiro das caçadorenses, aos 9min51. Após uma longa troca de passes, Marcela recebeu na ala esquerda, dominou e chutou para fazer mais um para o Kindermann, aos 16min12.
No segundo tempo, a pivô Priscila passou a exercer a função de goleira-linha, mas a tática não surtiu efeito, tanto que Wendy também foi testada na posição, mas as adversárias aproveitaram as brechas na defesa e consolidaram o triunfo. Gisele, aos 22min33, Luciléia, aos 27min34, e Desi, aos 39min44, ampliaram para as catarinenses, fechando a contagem em 7 a 0.
Apesar da goleada, a pivô Luciléia acha que é possível ter um desempenho ainda melhor. “Sempre é possível melhorar. Conseguimos atingir o primeiro objetivo, que era estrear com vitória, agora vamos pensar no próximo jogo e ver em que erramos”, comentou a autor de dois dos gols da partida.
Pelos lados da Kurdana, a ala Wendy lamentou o placar tão elástico. “É nosso primeiro ano de participação na Liga Feminina, mas não esperávamos sofrer uma goleada. Isto faz parte do futsal, hoje estivemos mal e espero que fique pela estréia”.
A Kurdana abrirá a rodada desta quarta-feira (20/4). Às 17 horas, o time de Cotia enfrenta a Sabesp/Sejelp, enquanto o Kindermann joga a partir das 20 horas, diante da ADJ/Fameg/DalPonte/FME.
Tags:
———
Voltar