Jéssika sai do banco para abrir goleada brasileira

08-12-2010 12:40

Divulgação CBFS

A ala, de 20 anos, marcou três vezes na vitória do Brasil

Alcobendas (ESP) - Jéssika provou que a obediência dá resultado. Quando ela entrou em quadra nesta segunda (6/12), o banco de reservas brasileiro pediu que a equipe chutasse mais para aproveitar o espaço deixado pela Venezuela, que marcava muito atrás. A ala obedeceu e, na primeira oportunidade que teve, carregou a bola na intermediária e chutou rasteiro para abrir o placar para o Brasil.

O gol de Jéssika abriu caminho para a goleada de 14 a 0 do Brasil, e a ala mostrou-se feliz em ter ajudado o time. “Independente de quem fizer o gol, o importante estar em quadra para fazer a minha parte. Só obedeci ao que me pediram na hora de trocar os quartetos e consegui uma boa jogada, que resultou em gol e deu mais tranqüilidade ao time”, disse a jogadora da UnoChapecó/NTozzo/Female (SC).

Segundo Jéssika, o segundo quarteto, do qual ela fez parte juntamente com Cilene, Neguinha e Ju Delgado, entra com um pouco mais de facilidade por já ter uma leitura melhor do adversário. “O primeiro quarteto tem mais dificuldade porque ainda não conhece o outro time. Então, fica mais difícil surpreender e conseguir boas jogadas”, explicou.

Jéssika é a mais nova do grupo. Com 20 anos, ela está há três na Seleção Brasileira e demonstra orgulho em vestir a camisa verde e amarela. “É uma felicidade sim, com certeza. Tem tanta atleta boa jogando no Brasil e eu já estou aqui podendo defender o meu país e fazer parte de um grupo tão bom”, contou ela, que ainda anotou mais dois gols na partida.

Nesta terça-feira (7/12), Jéssika voltará à quadra para o segundo confronto do Brasil no I Torneio Mundial de Futsal Feminino. O adversário será Portugal, que também venceu na estréia na competição e está em segundo por causa dos critérios de desempate. O jogo será no ginásio Poliesportivo Jose Caballero, em Alcobendas, na Espanha, às 19h30 (horário local – 16h30 no horário de Brasília).

Voltar