Itália supera bloqueio defensivo da Zâmbia

18-10-2010 13:43
Cristiano Borges/CBFS

A Itália conseguiu superar a Zâmbia com dois chutes de fora da área
Anápolis (GO) - A Itália começou bem sua caminhada no 6º Grand Prix de Futsal. Os europeus venceram Zâmbia por 2 a 0 neste domingo (17/10), em jogo realizado em Anápolis (GO), no ginásio da UniEvangélica.

Com o resultado os europeus chegaram aos três pontos no grupo C, mesma pontuação do Paraguai, que venceu a Holanda por 5 a 1, na partida realizada mais cedo, no ginásio da UniEvangélica, também em Anápolis.

A Itália encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. O pivô Dos Santos fez o único gol da etapa inicial aos 8min28, em um chute forte de fora da área. No segundo tempo, o panorama da partida seguiu igual, com os italianos pressionando, enquanto os africanos se resguardavam.

O segundo tento da azurra saiu em mais um chute de longe. Nando Grana acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro Bornface Banda, aos 31min32. No restante da partida, a Itália seguiu pressionando, porém os zambianos seguiram com uma defesa forte e com uma proposta de tentar surpreender nos contragolpes, mas o placar não foi mais alterado.

“O jogo foi muito difícil. A chuva interrompeu o confronto e isto atrapalhou um pouco o rendimento, mas no final a vitória foi importante para dar tranquilidade para o decorrer da competição”, destacou o técnico italiano Roberto Menichelli, fazendo referência ao tempo que o confronto ficou interrompido por conta da forte chuva que caiu em Anápolis nesta tarde.

Na Zâmbia, o supervisor Adriano Marsili, que está fazendo o papel de treinador no Grand Prix falou sobre a estreia da seleção no campeonto. “Gostei do que eu vi. Tentamos o nosso melhor, e defendemos o máximo possível. Infelizmente não conseguimos ter sucesso nas três boas chances que criamos”.

Nesta segunda-feira (18/10) os dois países voltarão à quadra pelo GP. A Itália abre a rodada no ginásio Newton de Faria, às 14 horas, diante da Holanda, enquanto Zâmbia joga às 18 horas, contra o Paraguai, no ginásio da UniEvangélica.
Voltar