Invicto, Moitas/Avaí goleia e assume a liderança isolada

21-08-2011 08:22



Beto Costa/CBFS

Avaí derrubou a invencibilidade do Pré Fabricar

Francisco Beltrão (PR) - Pré Fabricar Futsal/CME e Moitas/Avaí se enfrentaram na noite desta sexta-feira (19/8) pela antepenúltima rodada da Liga Sul 62011, que está sendo disputada em Francisco Beltrão, interior do Estado do Paraná. Jogando no ginásio Arrudão, o Moitas, do treinador Juliano Mateus, foi melhor e venceu o clássico catarinense por 6 a 2.

Com a goleada nesta sexta-feira, o time de Ituporanga chegou a sete pontos ganhos na classificação geral, assumindo assim a liderança momentânea do regional. Já o Pré Fabricar não pontuou pela primeira vez e segue com seis pontos na disputa pelo título no interior paranaense.

Rivalidade em quadra
Invicto e com 100% de aproveitamento no campeonato até então, o Pré Fabricar, de Ibirama, não encontrou facilidade no decorrer da segunda partida do dia. Marcando meia quadra no primeiro tempo, o Avaí surpreendeu o rival com um gol aos quatro minutos – Dudu marcou. O empate veio logo em seguida, quando Edgar entrou em velocidade e deixou tudo igual no Arrudão – 1 a 1.

O duelo continuou movimentado antes do intervalo. Em busca de sua segunda vitória na competição, o representante de Ituporanga foi para o ataque e ficou em vantagem novamente. Paranhos, aos 14 minutos, avançou pela ala esquerda e chutou cruzado para superar o goleiro Maizena, que não conseguiu alcançar a bola – 2 a 1.

No segundo período, sem perder tempo, o Avaí anotou o terceiro tento logo no início, quando o setor defensivo adversário falhou e Paraíba só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede. Perdido em quadra, o Pré Fabricar sofreu o quarto gol logo em seguida – Paranhos, sozinho, bateu na saída do goleiro rival e ampliou.

Restando pouco tempo para o apito final, o Pré Fabricar, atuando com Osvaldo na função de goleiro linha, se lançou com tudo ao ataque, mas não conseguiu reverter à diferença. Desguarnecida, a equipe de Ibirama sofreu mais dois gols: Marcos e Paranhos, novamente, marcaram. Júnior fez o segundo e último tento do Pré Fabricar.

Destaque do time nas duas últimas partidas, o goleiro artilheiro Marcos, de 24 anos, comentou o resultado positivo na antepenúltima rodada: “De zebra nós nos tornamos praticamente favoritos ao título, agora é manter o ritmo. Chegamos aqui como azarões, mas conseguimos reverter esse quadro. Todos os jogadores têm atuado com muita garra e isso tem sido fundamental”, revelou o guarda meta, que está há três temporadas no Moitas.

Jogos da penúltima rodada da Liga Sul 2011 – sábado (20):
- ALAF (RS) x Moitas/Avaí (SC), 17 horas;
- Bento Gonçalves (RS) x Guarapuava (PR), 18h30;
- Marreco (PR) x Pré Fabricar (SC), 20h10.
Obs. Todas as partidas serão realizadas no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR).

Voltar