Intelli e Poker/PEC duelam pela liderança do grupo C da Liga Futsal

08-08-2011 13:29



Divulgação Carlos Silva

INTELLI E POKER, FRENTE A FRENTE PELA LIDERANÇA
A ADC Intelli/Orlândia (SP) volta à quadra nessa segunda-feira (08), às 19h15, para enfrentar o Poker/PEC (RJ), no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), na decisão de quem termina o primeiro turno do grupo C da Liga Futsal 2011 na liderança. Os dois times têm quatro pontos e tem o mesmo objetivo, se isolar na ponta da classificação.

Atualmente, a equipe de Orlândia é líder por levar vantagem no saldo de gols (7 a 2), já que nos dois primeiros critérios de desempate (confronto direto e maior número de vitórias), petropolitanos e orlandinos estão empatados. Ao final das seis rodadas, as duas melhores equipes passam para as quartas de final.

Os paulistas estão com a confiança em alta depois da última partida da equipe na Liga 2011. Na última segunda-feira (01), o time atuou muito bem e goleou o São José/Vale Sul Shopping (SP) por 7 a 0, provando mais uma vez que a força do ataque é a principal arma da equipe,que tem o melhor ataque entre as 16 equipes que permaneceram na competição, com 12 gols em dois jogos.

Na liga os principais goleadores do time são: Marinho, que já anotou 17 gols, e Caio e Augusto, que marcaram 10 vezes cada. Na temporada o fixo Marinho já marcou 27 vezes, seguido por Leandro e Macdovall que balançaram as redes 19 vezes.

Se no ataque o momento é positivo, debaixo das traves a Intelli vive uma ocasião igualmente especial. Guitta, que recentemente serviu a Seleção Brasileira, está há 80 minutos, ou dois jogos sem tomar gols: “No futsal moderno é muito difícil ficar dois jogos sem tomar gols, Deus tem me ajudado demais e tornou isso possível, mas se sofrer e gols e a vitória vier, a alegria com certeza será a mesma.” Comentou o arqueiro

Por outro lado, se a Intelli tem o melhor ataque dessa etapa da competição e um goleiro em uma boa fase, enfrenta a equipe que menos teve sua meta ultrapassada no Grupo C. O Poker/Petrópolis sofreu apenas quatro gols em dois jogos e conta com o experiente goleiro Rogério, destaque no último compromisso da equipe, para segurar o ímpeto intelliano.

Retrospecto
Na Liga 2011, as duas equipes se enfrentaram uma vez. No dia 15 de março, na estréia de ambos na competição, a Intelli venceu por 4 a 1 em confronto realizado no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP). Caio, duas vezes, Guitta e Cris anotaram os gols do time paulista, enquanto Amadeu, que não joga mais pela equipe de Petrópolis (RJ), marcou para a agremiação fluminense.

Em toda a história da competição as equipes já se encontraram em 13 oportunidades. A Intelli levou a melhor oito vezes, perdeu quatro e apenas um confronto terminou em empate.
 


Carlos Silva
Assessoria de comunicação - ADC Intelli/Orlândia
Email: imprensa@adcintelli.com.br

Voltar