IACC derrota Krona e larga em vantagem no Catarinense

20-12-2010 18:24
Divulgação

Time de Concórdia (de branco) pode até empatar para conquistar o título
A IACC/Patrimonial/Águia Seguros conseguiu uma boa vantagem para o segundo jogo da decisão da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de 2010. Neste domingo (19/12), o time de Concórdia (SC) derrotou a Krona/Joinville/Dalponte por 3 a 0 no primeiro confronto da decisão, disputado no Centro de Eventos, no sul do Estado. Agora, a equipe pode até empatar no confronto decisivo que conquista o título de campeão estadual da temporada.

Os dois times voltam a se enfrentar nesta terça-feira (21/12), às 20h15, no ginásio da Univille, em Joinville (SC). O empate dá o título à IACC, enquanto a Krona terá que vencer no tempo normal e levar a partida para a prorrogação. No prolongamento, a igualdade dá o título ao time joinvillense, que tem a vantagem por ter obtido melhor campanha durante o campeonato.

O jogo teve um primeiro tempo muito equilibrado. Empurrado pela torcida que lotou o Centro de Eventos, a IACC foi para cima e teve chances no início. Mas a Krona respondeu com Serginho acertando chute na trave e Murilo chutando bola perigosa.

Nos contra-ataques, o time de Concórdia bem que pressionou, mas quem continuou com as melhores oportunidades foi a Krona. Porém, Humberto e Thiago Bolinha desperdiçaram. No final da primeira etapa, a 19 segundos do apito final, o castigo veio para a equipe joinvillense. Gabriel aproveitou rebote na área e abriu o placar para os donos da casa.

Na segunda etapa, a IACC continuou bem na partida e, empurrada pela torcida, buscou o segundo gol. Do lado da Krona, o técnico Paulo Cardoso colocou em quadra o goleiro Quinzinho para ajudar no ataque e buscar o empate. No entanto, a defesa do time concordiense esteve muito bem no jogo e repeliu os ataques do Tricolor joinvillense. Além disso, nos contra-ataques, o time mandante, com gols de Júnior e Marquinhos, ampliou o placar e confirmou a vitória por 3 a 0.

De acordo com o ala Rubinho, da Krona, a equipe poderia ter saído com um resultado positivo, mas a IACC foi mais eficiente. “Criamos várias oportunidades e não fizemos os gols. Méritos para o Concórdia que foi decisivo nas conclusões das jogadas. Agora, é concentrar para outra decisão”, disse.
Voltar