Giga defende pênalti e ajuda Brasil a ir para a decisão

11-12-2010 08:52


Giga fez a defesa em um momento decisivo da partida

Alcobendas (ESP) - A participação da goleira Giga Paraná na semifinal do I Torneio Internacional de Futsal Feminino foi breve, porém decisiva. Quando o Brasil vencia a Rússia por 2 a 0, as adversárias tiveram um pênalti a seu favor no segundo tempo da partida, disputada no Pavilhão Jorge Garbajosa, em Torrejón de Ardoz, na Espanha.

Giga, que estava no banco, foi chamada para defender a penalidade. E ela não decepcionou a confiança da comissão técnica brasileira. Com um salto certeiro para o canto direito, a goleira fez a defesa, aumentou a moral da equipe na partida, e, para completar, derrubou o ânimo russo.

Após o jogo, a goleira demonstrou alegria por ter contribuído para a vitória brasileira. “Claro que quando jogo no clube é muito bom defender um pênalti ou fazer um gol, mas hoje eu não estava representando só uma cidade ou um estado, mas sim o meu país e foi uma sensação muito especial”, contou a atleta da UnoChapecó/NTozzo/Female (SC).

Giga relembrou os momentos que antecederam a cobrança do pênalti. “A comissão técnica optou por me colocar para defender e eu estava muito tranqüila. Naquela hora, o mais importante é ter frieza e cabeça fria. A responsabilidade é do cobrador”, explicou ela.
Além de ter evitado o gol, Giga também motivou o Brasil que, menos de dois minutos depois, conseguiu chegar ao terceiro gol. Para a goleira, o pênalti perdido abalou o time russo. “Elas sentiram o baque naquela hora e nosso time aproveitou para atacar. Conseguimos marcar o terceiro gol e isso nos deixou ainda mais perto da vitória”, afirmou.

Voltar