Floripa encara Peixe em busca de gols
16-03-2011 20:00
Alvarélio Kurossu![]() O Florianópolis voltará a jogar em casa nesta quinta-feira |
Depois de ficar em um empate em 0 a 0 em sua estreia na Liga Futsal 2011, a equipe do Florianópolis FutSal volta à quadra nesta quinta-feira (17/3) para enfrentar um adversário perigoso, o Peixe/Mazza, em confronto marcado para ocorrer a partir das 20h no ginásio Sest/Senat, em Florianópolis, capital catarinense.
Para esta partida o time comandado pelo técnico Totonho precisa, acima de tudo, de gols. Depois de uma estreia difícil contra o SCaetano/Coritnhians/Unip, no qual o time catarinense foi pressionado, mas por pouco não saiu com a vitória – acertou uma bola na trave corintiana no último minuto de jogo – a equipe catarinense agora quer os três pontos.
E para isso o Florianópolis buscará um resultado positivo contra o Peixe Mazza nesta quinta-feira atuando em casa. Mas para o técnico Totonho, a tarefa não será fácil. “O time do Peixe é muito bom e já deu mostras disso. Os times treinam em dois períodos e se aprimoram na condição física, o que faz com que o equilíbrio seja permanente no salonismo nacional”, avalia.
No confronto contra o Corinthians, Totonho disse ter gostado do que viu. “Achei o empate um resultado normal. O Corinthians teve mais volume de jogo, mas nós encaixamos nossa marcação ainda no primeiro tempo e fomos muito bem na segunda etapa, perdendo, inclusive, a chance de sair com a vitória diante de um time muito qualificado. Mas gostei do que vi e creio que melhoraremos ainda muito nesse ano.”
Já o Peixe buscará sua primeira vitória pela Liga Futsal. O time brasiliense por pouco não conseguiu um ponto na noite desta terça-feira (15/3) em Belo Horizonte. A equipe do técnico Sérgio Adriano sofreu o gol da virada do Minas quando faltavam apenas vinte segundos para o final do confronto, que caminhava para um empate em 1 a 1.
Autor do único gol alvinegro, Tiago Rocha lembrou que com a quadra pequena do adversário, a marcação tem que ficar atenta em dobro. “Uma quadra que com as dimensões dela a bola chega muito rápida na frente. Mas acontece, é bom para a equipe pegar experiência porque Liga Futsal cada partida é uma guerra”, explicou.
O técnico Sérgio Adriano disse que independente do resultado, o jogo foi muito bom. “A partida foi aberta a todo instante, tivemos várias oportunidades assim como eles, infelizmente não conseguimos encaixar a marcação do goleiro linha e sofremos as duas baixas no finalzinho da partida, o que demonstra que o jogo foi igual”, ressalta.
Tags:
———
Voltar