Florianópolis e Santos iniciam luta por vaga na final da Liga

03-11-2011 18:51
Divulgação/floripafutsal.com.br

Florianópolis treina no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC)

As semifinais da Liga Futsal 2011 terão inicio nesta quinta-feira (3/11). Florianópolis Futsal e Santos entram em quadra para iniciar a disputa por uma das vagas na decisão da competição nacional. O primeiro dos dois duelos que decide o finalista da competição será no Ginásio Jones Minosso, em Lages, a partir das 18h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

Jogando contra o time de melhor campanha na Liga, o Floripa não se intimida e vai para cima do Santos buscando uma vaga na decisão. Com uma excelente campanha na segunda fase e eliminando o forte time da Copagril nas quartas-de-final, jogando fora de casa, os comandados de Sergio Lacerda sabem que têm plenas condições de alcançar uma decisão inédita de Liga.

Repetindo sua melhor campanha na competição, em 2009, o time chegou a semifinal e acabou eliminado diante do Carlos Barbosa, o Floripa busca pela primeira vez chegar a final da Liga. Outro ponto a favor é que mesmo jogando fora da capital a torcida lageana deve comparecer em peso para dar apoio a equipe de Florianópolis. Quase todos os ingressos já foram vendidos e a expectativa é de casa cheia.

Para o jogo dessa quinta-feira, o treinador Sergio Lacerda conta com o retorno do goleiro Ney, um dos grandes nomes do time na temporada. A volta do camisa 19 do time catarinense veio no momento em que Marcinho, reserva de Ney e que vinha atuando nas últimas partidas, se machucou e nem viajou com a delegação catarinense para iniciar tratamento. O fixo Antônio, suspenso, também é desfalque para o jogo.

Pelos lados do alvinegro praiano a aposta está no benefício disputar a partida de volta em casa. O segundo desafio será realizado na próxima quarta-feira (9/11), às 19h30, na Arena Santos. Vale ressaltar que não há vantagem de gols, por isso a equipe que somar mais pontos nos dois duelos ficará com a vaga na decisão.

“Serão dois jogos dificílimos. O Florianópolis, apesar de não ter tradição na Liga Futsal, não chegou à semifinal por acaso, tanto que eliminou o atual vice-campeão da competição. É uma equipe forte, que marca muito bem e sabe jogar no erro do adversário”, analisou o técnico Fernando Ferretti.

Para o confronto desta quinta-feira, o treinador santista terá dois desfalques: o pivô Jé, em tratamento de uma contusão no posterior da coxa direita, e o ala Pixote, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita na final do Campeonato Paulista, contra a Intelli/Orlândia, no último sábado (29/10). A previsão é de que ambos estejam de volta para o segundo jogo semifinal.

Djony
Revelado pelo Florianópolis, o goleiro Djony viveu o melhor momento da equipe em 2009, quando os catarinenses chegaram à semifinal da Liga Nacional contra o Carlos Barbosa – campeão daquela edição. “O Florianópolis sempre chegou aonde chegou com muitas dificuldades financeiras. Mas é um time unido, com diversos jogadores catarinenses. Joguei lá e sei que eles devem estar muito empolgados com este momento”, disse.

Santos e o ex-time de Djony se enfrentaram apenas uma vez na temporada. Em jogo válido pela primeira fase da Liga Futsal, o Alvinegro Praiano venceu por 4 a 2, no dia 21 de junho, na Arena Santos.

Voltar