Fixo/ala Darlan opera ligamento cruzado anterior

02-05-2011 14:53
Divulgação

Darlan está otimista quanto ao seu retorno

No último sábado (30/4), o fixo/ala Darlan, da Intelli/Orlândia, foi submetido a uma cirurgia para a correção de uma lesão no ligamento cruzado anterior. De acordo com a equipe médica que participou do procedimento, a operação foi um sucesso.

Conhecido por LCA, o ligamento cruzado anterior é comumente acometido nas lesões esportivas e é o principal responsável em impedir a translação anterior da tíbia (ou seja, evitar que a perna vá para frente). A recuperação para esse tipo de lesão gira em torno de quatro a seis meses.

Já no quarto do Hospital Beneficente Santo Antônio, em Orlândia (SP), o canhoto falou de seu quadro clínico: “Correu tudo muito bem, a cirurgia foi rápida e conforme constatado pelos médicos responsáveis foi um sucesso, agora é iniciar a recuperação e voltar a atuar o mais rápido possível”, comentou o atleta, que também já atuou pela seleção brasileira de futsal.

Um fator que assombra os atletas acometidos por esse tipo de lesão é o psicológico, quesito em que o ala garante não ter problemas. “Graças a Deus tenho recebido muita força da família e dos amigos, com isso fiquei muito tranquilo e vim para a cirurgia bem preparado, estou muito bem psicologicamente, me sinto pronto para o processo de recuperação e para voltar a dar alegrias a torcida da Intelli”, disse.

Os médicos responsáveis pela cirurgia foram os doutores, Constantino J. Calapodopulos, autoridade em medicina esportiva, e Carivaldo José de Resende Junior - ambos especialistas em ortopedia e traumatologia.

Com colaboração de Carlos Silva

Voltar