Fineo troca São Paulo pelo Corinthians; Simi renova

20-12-2010 18:24


Divulgação

Fineo defenderá o time do Parque São Jorge na temporada 2011

O ala/pivô Fineo é a mais nova aposta do São Caetano/ Corinthians/ Unip para a temporada 2011. O atleta afirmou que acertou contrato com o clube alvinegro por um ano.

Fineo, que estava no São Paulo desde 2009, disse que ter a oportunidade de trabalhar com jogadores experientes como Simi e Paulinho Japonês foi o seu maior incentivo para trocar de equipe.

“Não foi nem tanto por causa de salário, mas pela estrutura que, todos dizem, é boa. Conversei muito com o Simi e ele disse que seria bom eu vir para aprender”, revelou a nova aposta do Timão.

O ala acredita que no Corinthians, um dos melhores times do Brasil na sua opinião, terá a chance de mostrar seu melhor futsal. “Quem sabe jogando bem eu venha a ter a oportunidade de vestir à camisa da seleção brasileira, o que é um sonho para todo mundo”, afirmou o atleta.

Sobre sua passagem pelo São Paulo, Fineo comentou que teve altos e baixos no clube tricolor. “Tive momentos bons e ruins. Mas tenho que agradecer ao Walmir Meireles [gestor] por tudo o que ele me ajudou. Torço muito pelo time, tenho bons amigos lá e espero que o ano que vem seja melhor para eles”, concluiu.

Com 23 anos, Fineo de Araújo começou a jogar aos 17 na Wimpro/Guarulhos em 2004. No mesmo ano foi para Cajamar (SP) e, em 2005, retornou à cidade da Grande São Paulo para jogar no Asa. Atuou ainda no São Caetano (2005 a 2007) e no São José Futsal (2008).

Simi renova com o Timão
A ala/pivô Leandro Simi acertou sua renovação de contrato por mais um ano com o São Caetano/ Corinthians/ Unip, time atual campeão da Taça Brasil de Clubes – competição mais tradicional do salonismo nacional.

Simi foi o principal jogador do elenco corintiano na temporada 2010, sendo destaque na conquista do Campeonato Metropolitano sobre o rival Palmeiras/Cimentolit. O atleta também se destacou durante a Liga Futsal com 32 gols em 32 jogos. No Paulistão e no Metropolitano, Simi marcou oito vezes.

Voltar