‘Experiente’, Pixote quer o bicampeonato na China

29-05-2011 17:50


Divulgação/CBFS

Pixote esteve na campanha vitoriosa do ano passado no Torneio da China

Hangzhou (China) - Novato na edição passada do Torneio da China, o ala Pixote chega com status diferente neste ano na competição asiática. Um ano após sua primeira conquista com a camisa verde-amarela o jogador chega com mais experiência, sendo um dos quatro remanescentes da campanha de 2010 – além dele, Leco, Lukaian e Valdin estiveram na campanha vitoriosa.

“Será mais uma experiência. Poder reviver esta competição é muito bom, sobretudo porque fomos campeões e temos uma nova oportunidade para conquistar o título. Além disso, ser lembrado para servir a Seleção Brasileira é sempre bom, independente de ser em torneios ou amistosos, por isso tenho que dar o meu máximo para tentar uma vaga na Copa do Mundo de Futsal de 2012”, destacou o jogador de 24 anos.

O ala do Santos/Cortiana acumula 11 jogos com a camisa da Seleção Brasileira e disse estar focado para seguir sendo lembrado. “Temos que procurar crescer sempre. No ano passado tive uma boa estréia pela seleção e estou tentando manter este bom patamar. Estou procurando meu espaço, hoje sou quase um veterano dentro da equipe”, brinca o jogador.

Sobre a competição em território chinês, apesar de ter como mesmo rivais em relação ao ano passado (Irã, Japão e China) – a única diferença é a inclusão da Romênia, Pixote espera um torneio diferente neste ano. “As seleções estão crescendo muito, isso quer dizer que deve haver evolução das equipes que aqui estiveram no ano passado. Teremos um nível melhor, então não podemos entrar em quadra pensando que haverá jogo fácil. Vamos encontrar dificuldades”.

A estréia do Brasil ocorre na quarta-feira (1º/6), diante do Irã, às 10 horas (horário de Brasília).

Voltar