Empate mantém Krona na liderança da chave no estadual

17-09-2011 21:54

 

 

Renan Pereira

Franklin está voltando aos poucos após uma lesão no ombro

A Krona/Joinville/Dalponte empatou na abertura do returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, por 3 a 3, diante do Moitas/Avaí,de Ituporanga, em partida realizada na noite desta sexta-feira (16/9), no ginásio da Univille, em Joinville.

Café, Junai e Leco marcaram os gols do time joinvilense, que pulou para os dez pontos, na liderança do grupo B. O próximo compromisso da Krona será contra Jaraguá do Sul, sexta-feira (23/9), novamente em Joinville.

Diante do Ituporanga, a equipe da Krona jogou com o elenco praticamente completo. Apenas o ala Murilo, que disputa a Copa América de Futsal pela Seleção Brasileira, na Argentina, esteve ausente do encontro catarinense. O jogo marcou ainda o reencontro do goleiro Franklin com a torcida tricolor.

Este foi o terceiro jogo do treinador Maneca no comando da Krona/Joinville/Dalponte. Invicto, o técnico destacou a entrega dos jogadores na nova filosofia de trabalho. “Treinamos apenas uma semana. É natural que os atletas sintam o novo método, mas o importante é o espírito e a dedicação de todos”, afirmou.

O jogo
O primeiro gol do confronto saiu aos dois minutos do primeiro tempo. Rubinho rolou para Café, que finalizou consciente no canto esquerdo do goleiro. Na sequência, novamente Rubinho deixou o companheiro em condição de marcar. Desta vez, Junai tocou para o fundo da rede.

Com dificuldades para sair da forte marcação imposta pela Krona Futsal, os visitantes passaram a arriscar com chutes a longa e média distância. Em uma dessas finalizações, Giba diminuiu a vantagem tricolor, ainda na primeira etapa. O empate também veio através de uma conclusão de fora da área, com Padilha: 2 a 2.

A Krona/Joinville/Dalponte voltou a dominar o placar no início da segunda etapa. Após excelente recuperação de bola, Leco arrancou em velocidade antes de concluir com precisão para o fundo da rede. Por outro lado, três minutos depois, Padilha apareceu para marcar o segundo no jogo, o terceiro de Ituporanga. Placar final: 3 a 3.

Com informações de Renan Pereira - Assessoria de Imprensa da Krona/Joinville/DalPonte

Voltar