Em jogo equilibrado, AABB e Praia ficam no empate

11-08-2011 20:48



Luciano Bergamaschi/CBFS

Confronto foi equilibrado, e empate foi justo

Montes Claros (MG) - A Liga Sudeste de Futsal começou com um empate para Praia/Pepsi/Velox (MG) e AABB/Mapfre (SP). Nesta quarta-feira (10/8), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), os dois times fizeram um confronto equilibrado, que terminou com um placar de 2 a 2.

Foi a estréia dos dois times na competição, que somaram um ponto cada com o empate e voltam à quadra nesta quinta-feira (11/8) para disputar a segunda rodada da competição. Às 18h30, a AABB enfrenta o V&M Minas (MG), e, às 20 horas, o Praia duela contra o Casa de España/Botafogo (RJ).

O Praia começou o jogo mostrando força. Logo aos 2min, Gessé finalizou bem a abriu o placar para o time mineiro, que continuou pressionando, mas não conseguiu aumentar a vantagem. Por outro lado, a AABB sentiu o gol, mas, aos poucos, teve tranquilidade e reagiu na partida.

Aos 9min10, Danilinho, do Praia, foi expulso, e o time paulista ficou com um a mais em quadra por dois minutos. E a vantagem númerica fez diferença, pois, aos 9min30, Vilian empatou o jogo com um chute certeiro. Animada, a AABB continuou a pressionar e, aos 16min30, Vilian marcou novamente e virou o jogo. Só que, aos 18min09, R. Mogi teve tranquilidade para finalizar e igualou novamente o marcador.

No segundo tempo, os dois times adotaram um ritmo mais lento, forçados pelo calor no ginásio. Mesmo assim, tiveram algumas chances de marcar, o que não conseguiram por erros de finalização. Assim, a partida terminou mesmo 2 a 2, e os dois técnicos não lamentaram o resultado.

“Acho que ninguém quis arriscar muito para não correr o risco de perder. A quadra estava um pouco escorregadia, e isso atrapalhou um pouco também, mas acredito que os dois times ainda vão crescer bastante na competição”, disse Kazu, da AABB.

“A quadra estava difícil, então ninguém quis arriscar muito. Os dois times podem jogar mais do que jogaram hoje, mas acho que está bom para uma estréia contra um adversário difícil”, disse Morcego, treinador do Praia.

 

Grupo U

Wimpro-SP 6
V&M Minas-MG 6
Praia/Pepsi/Velox-MG 1
AABB/Mapfre-SP 1
USS/Vassouras-RJ 0
Casa de España/Botafogo-RJ 0

Tabela de classificação completa

Voltar