Em jogo de viradas, Gênus vence está em segundo
26-05-2011 08:51
Luciano Bergamaschi/CBFS![]() Fernando (4) marcou quatro gols na vitória rondoniense |
Palmas (TO) - Em um jogo cheio de viradas, o Gênus (RO) derrotou a Assmal (AL) por 6 a 3 nesta quarta-feira (25/5), no ginásio do Colégio Militar, em Palmas (TO), em partida válida pela 5ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-17 Masculina – 2ª Divisão.
Com a vitória, os rondonienses chegaram aos seis pontos e estão em segundo lugar do grupo, embora tenha a mesma pontuação do líder Auto Esporte (PB). No confronto direto, os paraibanos levam a melhor e, por isso, ocupam a liderança. Já os alagoanos perderam a segunda seguida e estão em quinto, ainda sem pontuar.
De folga na rodada desta quinta-feira (25/5), o Gênus só atua na sexta-feira (26/5), às 18 horas, contra o Colégio Militar/Seduc (TO). Já a Assmal atua nesta quinta, às 15 horas, e enfrenta o Cane (AP) em partida decisiva para a pretensão das duas equipes.
O jogo
Foi um começo de jogo movimentado, com quatro gols em pouco mais de oito minutos. Logo a 15 segundos de jogo, Alef saiu livre e abriu o placar para o Gênus. Aos 5min31, Fernando marcou e aumentou a vantagem rondoniense.
Apenas 11 segundos depois, Neto iniciou a reação alagoana com gol marcado depois de bela jogada individual. Aos 8min40, Edson conseguiu o empate ao acertar chute colocado para vencer o goleiro adversário. Animada com a reação, a Assmal conseguiu a virada aos 11min40 com Neto, que recebeu passe e chutou com rapidez.
Em desvantagem no jogo, foi a vez do Gênus melhorar na partida e começar uma reação. Aos 12min58, Fernando empatou a partida, e, aos 18min07, o fixo anotou mais um gol para virar a partida e fechar o placar da primeira etapa.
No segundo tempo, logo aos 9 segundo de bola rolando, Giovanne marcou o quinto do Gênus, que ficou mais cauteloso no jogo. Já a Assmal voltou o ataque para buscar o empate, e o jogo ficou bastante movimentado. Os alagoanos pressionaram muito, mas esbarram na forte defesa rondoniense, que se defendeu muito bem.
Além disso, nos contra-ataques, o time nortista aumentou a vantagem aos 33min18 com Gabriel, que completou para as redes depois de boa triangulação ofensiva e fechou o placar do jogo. Fernando, autor de três gols no jogo, destacou a tranquilidade do time para virar o placar.
“Abrimos boa vantagem, mas acabamos errando um pouco e tomamos a virada. Eu marque três gols e ajudei o time, que teve muita paciência e tranquilidade para saber reagir no momento certo. Depois, no segundo tempo, fizemos mais um gol e só administramos”, afirmou.
» Classificação - Grupo A | ||
|
Tags:
———
Voltar