Dupla do Corinthians espera reeditar sucesso na seleção

29-10-2010 11:26

 

Zerosa Filho/CBFS

Vitinho espera agarrar a chance com a camisa da seleção brasileira

Anápolis (GO) - O momento é bom para Ximbinha e Vitinho. Além de convocados para defenderem a seleção brasileira de futsal no 4º Campeonato Sul-Americano Sub 20 que começará na Colômbia a partir deste sábado (30), os dois atletas ainda sonham com o título inédito da Liga Futsal, isso porque eles atuam pelo São Caetano/Corinthians/Unip (SP), time que segue na briga para ser campeão desta edição do campeonato nacional.

Assim como o ala Vitinho, o pivô Ximbinha entrou em quadra apenas duas vezes pela Liga Futsal 2010. Apesar das poucas oportunidades no nacional, o camisa 13 do elenco Sub 20 brasileiro se diz pronto para os desafios na Colômbia.

“Já atuei com a maioria dos atletas que aqui estão. Os que não joguei junto, eu joguei contra. Não tenho sentido o ritmo de treinamento não, estou bem fisicamente. O Vander e toda comissão técnica são muito profissionais”, disse Ximbinha, confiante para a estreia.

Sobre a derrota do Timão no primeiro jogo da semifinal da Liga, 2 a 0 para a Copagril/Faville/DalPonte (PR), o jovem pivô declarou que sua equipe irá conseguir reverter a vantagem na partida de volta, no ginásio do Parque São Jorge. Para ele, o representante paulista não foi bem no duelo em Marechal Cândido Rondon, interior do Paraná.

“O Corinthians não foi bem nesse primeiro jogo, mas tem totais condições de reverter à vantagem adversária. Jogando em São Paulo e com o apoio da torcida, as chances de chegar a final são grandes”, revelou o atleta.

Depois de ficar parado por quase um mês, período no qual se recuperou de uma contusão no braço direito, o ala Vitinho espera ser aproveitado mais vezes na Liga Futsal, quem sabe ainda nesta temporada. Segundo o mesmo, a lesão no braço faz parte do passado.

“Quebrei o rádio do braço direito e fiquei parado por quase um mês, mas voltei e estou totalmente recuperado. Quando fui convocado pelo Vander havia pouco tempo que eu tinha voltado a trabalhar normalmente. Eu e o Ximbinha temos participado mais do Campeonato Paulista pelo time adulto do Corinthians, mas esperamos ter outras oportunidades na Liga”, concluiu o ala paulista.

Voltar