Diplomata supera Minas e sobe na tabela

23-06-2011 21:23

 

Beto Costa/CBFS

Em jogo de duas horas de duração, Diplomata comemora os três pontos

A equipe do Diplomata/Muffatão/Cvel está cada vez mais próxima de conquistar uma das vagas na segunda fase da Liga Futsal 2011. Jogando nesta quarta-feira (22/6) contra a V&M Minas, o time paranaense saiu do ginásio Francisco Odilon com uma vitória por 6 a 4.

Com mais esse triunfo, o nono no nacional deste ano, o elenco comandado pelo técnico Nei Victor chegou a 31 pontos e subiu na tabela. Enquanto o representante de BH segue com 20 pontos na décima oitava posição, o Diplomata saltou para quarta colocação geral.

O próximo compromisso dos paranaenses no campeonato será no sábado (25), contra a Assoeva, novamente em Cascavel (PR). Já o Minas terá pela frente o Colégio Londrinense, na segunda-feira (27), na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

O jogo
Mais confiante, a agremiação local foi melhor no decorrer dos quarenta minutos cronometrados. Do outro lado, o Minas, com problemas para se encontrar na atual temporada, tentava se fechar atrás e surpreender o adversário nas jogadas de contra-ataques.

O primeiro tempo foi movimentado, com várias chances de gols para ambos os lados. Empurrado por sua torcida, o Diplomata abriu o placar numa bela jogada individual de Ninho, que encobriu o goleiro Alesi. Em seguida, mesmo após perder uma cobrança de pênalti, o Minas, com um jogador a mais (Chiquinho foi expulso por colocar a mão na bola), chegou ao empate: gol do capitão Nando. Jotinha, ala do time mineiro, recebeu o 2º cartão amarelo na sequência e também foi para o chuveiro mais cedo.

A partida continuou lá e cá antes do intervalo. Enquanto Alexandre avançou em velocidade pela ala esquerda e virou para os mineiros, Adeirton acertou o pé e voltou a deixar tudo igual na noite – 2 a 2, resultado do período.

O roteiro do segundo tempo não foi diferente: equilíbrio e gols. Enquanto Duda e Nando fizeram para os mineiros, Hugo, Caça, Rafinha e Adeirton, novamente ele, marcaram para o Diplomata e confirmaram o triunfo por 6 a 4.

“Fizemos um bom primeiro tempo, quando conseguimos ter tranquilidade e até viramos o placar. Infelizmente não conseguimos manter o mesmo ritmo no decorrer da partida”, lamentou Rodrigo Perdigão, técnico da V&M Minas.

 

Voltar