Deives comemora boa temporada de 2010

27-12-2010 20:28


Beto Costa/CBFS

Deives em ação com a camisa verde e amarela diante da Hungria

O pivô Deives teve uma temporada especial em 2010. Com faro de gol apurado, ele foi artilheiro da sua equipe, a Unisul/Seguridade, nas duas principais competições da temporada e, além disso, ainda conquistou a primeira convocação para a Seleção Brasileira de Futsal.

Os números provam o bom ano de Deives. Na Liga Futsal, principal competição do salonismo nacional, o pivô fez 22 gols em 19 jogos e, mesmo com a Unisul eliminada na primeira fase, terminou como o quinto maior goleador da competição. Sua média de gols no torneio (1,15 por partida) só foi inferior a do ala Falcão, artilheiro da Liga com 39 tentos, e do pivô Vander Carioca, que marcou 35. Ambos tiveram uma média 1,25 por partida.

O bom desempenho de Deives na Liga chamou a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Marcos Sorato. No mês de agosto, o treinador convocou o pivô de 25 anos para os amistosos contra a Argentina, disputados em Manaus (AM) e Anápolis (GO). Em novembro, o atleta da Unisul foi convocado novamente para o time verde e amarelo para enfrentar a Hungria, em Cuiabá (MT) e Joinville (SC).

No Campeonato Catarinense, ninguém fez mais gols que Deives. Foram 28 em 22 jogos, o que rendeu ao atleta o título de goleador da competição. “Conquistar a artilharia com a camisa da Unisul era uma questão de honra. Sempre fui muito respeitado pela torcida, diretoria e comissão técnica e mesmo que não renove meu contrato, queria deixar esse presente e essa marca para a cidade”, disse ele, natural de São Leopoldo (RS).

Para a temporada 2011, Deives ainda não anunciou o futuro, mas já tem planos de voltar a marcar mais gols e permanecer na Seleção Brasileira. “Agora só quero descansar. Essa temporada foi exaustiva e quero estar 100% no início do ano para render meu máximo. Quero me firmar na seleção Brasileira e conquistar títulos com a camisa do meu clube, seja qual for”, resumiu.

Voltar