Corinthians reage e empata com Carlos Barbosa

08-08-2011 21:34

 

Luciano Bergamaschi/CBFS

Equipes fizeram um jogo equilibrado, decidido apenas nos minutos finais

O São Caetano/Corinthians/Unip (SP) mostrou poder de reação nesta segunda-feira (8/8). Jogando no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), o time alvinegro saiu perdendo por 2 a 0 para o Carlos Barbosa (RS), mas lutou e, a 51 segundos do apito final, marcou o gol de empate, que manteve os dois times nas duas primeiras posições do grupo B da Liga Futsal 2011.

Com sete pontos em três partidas, a equipe gaúcha lidera a chave e volta a atuar no próximo dia 22 de agosto, às 20h15, contra o Peixe/Mazza (DF). Uma vitória dá a classificação à próxima fase para a equipe. No mesmo dia, só que às 19h30, o Corinthians enfrenta o Gazin/OI/Penalty (PR) novamente em casa.

Após o apito final, os dois times não lamentaram o resultado. “O time no geral foi bem. Falhou em lances isolados, mas conseguiu buscar o empate. Não se pode jogar um ponto fora contra o Carlos Barbosa mesmo jogando em casa. Temos um jogo em casa ainda e podemos conseguir essa vitória”, disse Paulinho Japonês ao Sportv.

Sinoê, do Carlos Barbosa, também tem pensamento parecido. “Esse ponto aqui foi válido e agora é a gente fazer o trabalho dentro de casa. Temos dois jogos seguidos e só precisamos fazer esse dever de casa para conseguirmos a classificação”, disse ele.

O jogo
No começo do jogo, o Corinthians começou melhor e conseguiu criar chances, mas não aproveitou. Mais fechado na defesa, o Carlos Barbosa começou a segurar as ações ofensivas corintianas com uma marcação forte e ainda no campo de defesa corintiano. O resultado disso foi que, aos 7min38, os gaúchos roubaram a bola e Rodrigo abriu o placar com um forte, indefensável para o goleiro Leandro Martini.

O Corinthians sentiu o gol sofrido, e o Carlos Barbosa aproveitou para tentar aumentar a vantagem. No entanto, o técnico alvinegro, PC de Oliveira, conseguiu arrumar a equipe, que voltou a pressionar em busca do empate. No entanto, a equipe gaúcha aproveitou mais um contra-ataque para marcar o segundo.

Aos 15min56, depois de bela defesa do goleiro Lavoisier, a bola chegou para Rodrigo, que deu um toque sutil para o ala Leandrinho. O jogador do time laranja tocou rasteiro na saída do goleiro corintiano e fechou o placar da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Corinthians entrou mais concentrado no jogo e disposto a mudar a história da partida. Com 19 segundos de bola rolando, Danilo Baron recebeu passe de Caio e chutou forte para diminuir o marcador. Na sequência, o próprio Danilo recebeu passe de Alemão e chutou no travessão.

Depois de muita pressão corintiana, o Carlos Barbosa equilibrou mais a partida e teve chances de ampliar a vantagem, mas não soube aproveitar. Do outro lado, o alvinegro paulista foi para o ataque com Danilo Baron de goleiro-linha. Mesmo correndo riscos, o time da casa insistiu na estratégia e, aos 39min01, depois de boa troca de passes, a bola chegou até Paulinho Japonês, que chutou rasteiro para decretar o resultado final.

Voltar