Corinthians contrata e dispensa para a 2ª fase da Liga

08-07-2011 09:08

 

Arquivo CBFS

Timão quer a reabilitação na competição nacional

A diretoria do São Caetano/Corinthians/Unip tem se movimentado para os desafios que ainda estão por vim na atual temporada. Depois de contratar, os dirigentes corintianos também resolveram dispensar alguns atletas.

Os últimos resultados não têm agradado. Só na Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional, o Timão não vence já tem seis jogos (cinco derrotas e um empate). Apesar de garantido na segunda fase, a equipe paulista está ciente que precisa melhorar para buscar o título inédito do campeonato.

Presente no grupo B da fase seguinte (ACBF, Peixe/Mazza e Gazin completam), considerado o mais equilibrado de todos, o Corinthians só pensa em retomar a boa fase. Para isso, o time comandado por PC Oliveira terá o reforço de dois importantes atletas: o pivô Lukaian, com várias passagens pela seleção brasileira, e o fixo/ala Alemão, que defende a seleção espanhola.

Enquanto alguns nomes chegaram ao alvinegro do Parque São Jorge, outros se despediram. Ximbinha (destaque da seleção brasileira sub 20 no Sul-Americano na Colômbia, onde ele foi o artilheiro da competição), Fufi (habilidoso ala e com longa trajetória no futsal paulista), Fabinho (fixo com passagens pelo São Paulo e São José) e Emerson (goleiro com experiência internacional – Itália e Espanha) foram dispensados no início dessa semana e já não fazem mais parte do plantel corintiano.

Atual campeão da Taça Brasil de Clubes, um dos campeonatos mais tradicionais do país, o Corinthians encerrou a fase classificatória da Liga na décima primeira posição com 31 pontos – aproveitamento de 46,97%. No Paulistão, o time é o líder com 34 pontos somados.

Voltar