Copagril enfrenta Assoeva para se recuperar na Liga

22-06-2011 21:01

 

Beto Costa/CBFS

Equipe rondonense não vence há quatro partidas

Atual vice-campeã, a Copagril/Faville/Dalponte (PR) quer voltar a vencer na da Liga Futsal 2011. E nesta quinta-feira (23/6), às 20 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), o time paranaense recebe a Assoeva/Unisc/ALM (RS) para por fim à má fase na competição.

Já são quatro jogos consecutivos sem vitória da Copagril. Foram dois empates (2 a 2 com o Suzano/Drummond/Penalty e 1 a 1 com o Diplomata/Muffatão/Cvel) e duas derrotas (3 a 2 para o Santos/Cortiana e 1 a 0 para o São Caetano/Corinthians/Unip), que derrubaram o time da terceira para a sexta colocação, com 29 pontos.

Por isso, nesta quinta, a equipe rondonense quer espantar a má fase e vencer a Assoeva. Para isso, o time terá que melhorar o poderio ofensivo. Com apenas 35 gols marcados em 17 partidas, a Copagril possui o quinto pior ataque da competição. O melhor é o do Santos, que já marcou 70 vezes.

Para o jogo contra a Assoeva, o técnico Marquinhos Xavier terá uma boa e uma má notícia para escalar o time. A boa é a volta do ala Dyego, que cumpriu suspensão diante do Corinthians e está de volta. A má é a ausência do fixo Rennan, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra os paulistas e está fora do jogo.

Na Assoeva, o momento também não é bom. A equipe tem três derrotas consecutivas e está na décima quarta colocação. Apesar de ainda ocupar um lugar entre no G-16, grupo das equipes que garantem vaga na próxima fase, o time gaúcho vê a aproximação dos concorrentes e atualmente tem apenas um ponto de vantagem sobre o décimo sétimo colocado.

Voltar