Copagril vence e divide liderança da chave A

13-08-2011 20:07

 

Beto Costa/CBFS

A Copagril está na liderança de sua chave ao lado do Santos

A Copagril/Faville/DalPonte conquistou grande vitória ao bater a equipe do Suzano/Drummond/Penalty fora de casa pelo placar de 5 a 1, em partida realizada na noite desta sexta-feira (12/8), em Suzano (SP). Com o resultado os paranaenses assumiram a ponta da chave A da segunda fase da Liga Futsal 2011 ao lado do Santos, com sete pontos ganhos, enquanto o Suzano se manteve sem pontos.

Logo no começo do jogo a equipe da Copagril começou a buscar o ataque, querendo abrir o placar nos primeiros instantes de partida. O clube paranaense conseguiu seu intento quando Renatinho, com pouco mais de um minuto de jogo, abriu o placar.

Com a vantagem, o time comandado por Marquinhos Xavier se postou de forma mais cuidadosa, buscando explorar os contra ataques, já que o Suzano partiu para cima querendo a reação e o empate no confronto.

Dentro dessa linha de jogo a Copagril conseguiu ampliar a vantagem com gol de Zequinha, logo aos cinco minutos de partida. Depois do segundo gol, a equipe paranaense diminuiu o ritmo de jogo, que era de marcação na saída de bola do Suzano.

Com isso o placar se manteve o mesmo até o final da etapa. Na saída para o intervalo, Dyego, da Copagril, falou sobre o primeiro tempo. “Estamos bem. A equipe consegue marcar com competência e o que não pudemos fazer é perder as chances que surgirão nos contra ataques”, disse.

No segundo tempo a Copagril ampliou a vantagem aos 26 minutos, com gol de Marcel. Por pouco os paranaenses não ampliaram com Gadeia, que teve boa chance e carimbou a trave da meta paulista. O Suzano passou a jogar com Indião como goleiro-linha, em busca da reação.

O problema é que a Copagril estava muito bem e ampliou a vantagem com Valença, que bateu de longe para marcar o quarto gol. Dyego marcou o quinto pouco depois, em mais um contra ataque. No final, Sacha descontou para o Suzano, encerrando a contagem.

Voltar