Contragolpes foram primordiais na vitória do Brasil

16-07-2011 10:08

 

 

 

Beto Costa/CBFS

Carlinhos foi um dos destaques da vitória do Brasil
Assunção (Paraguai) - A vitória da Seleção Brasileira de Futsal sobre o Paraguai na noite desta sexta-feira (15/7), por 3 a 1, em Assunção, capital paraguaia, demonstrou a força da equipe hexacampeã mundial, que enfrentou um time que teve o apoio de cerca de quatro mil torcedores e treinou quase um mês para a série de dois jogos diante dos brasileiros.

No banco de reservas, o técnico paraguaio Francisco Carosini teve o luxuoso auxílio do treinador brasileiro Fernando Ferretti. Além disso, os adversários do Brasil contaram com sua força máxima, inclusive com os atletas que atuam em clubes europeus. Todos estes ingredientes não foram capazes de abalar o ímpeto verde-amarelo.

“Nossa postura foi muito boa, sobretudo por atuar diante da torcida adversária. Mantivemos nossa postura e mantivemos a calma e tranqüilidade que evitaram que fossemos influenciados pelo ambiente externo”, disse o fixo Carlinhos, que marcou o segundo tento brasileiro, vindo exatamente de um contragolpe.

Aliás, os contra-ataques foram ressaltadas pelo jogador do Carlos Barbosa como primordiais para que o Brasil conseguisse sair com o triunfo em plena quadra adversária. “Apesar de ter perdido algumas chances, o time conseguiu acertar bem a marcação e aproveitou bem os contragolpes, que foram a chave da vitória do Brasil neste confronto”, avaliou.

Pelos lados do Paraguai, o capitão Lilo lamentou as falhas apresentadas.“O time cometeu muitos erros, e isto culminou com gols do Brasil. Não podemos errar contra os brasileiros, pois eles não perdoam. Nos faltou agressividade no primeiro tempo, tanto que na etapa final estivemos com este fator mais apurado e saímos com o empate da segunda etapa”.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), neste domingo (17/7), às 10 horas (horário de Brasília). A Rede Globo transmitirá a partida ao vivo
Voltar