Confiante, Guitta retorna a Intelli

22-09-2011 08:46

 

 

Beto Costa/CBFS

Guitta quer uma chance no grupo que irá para o Mundial do próximo ano

O goleiro Guitta, que fez parte do grupo da seleção brasileira de futsal campeão da Copa América 2011 na Argentina, está de volta a Intelli/Orlândia, uma das equipes que seguem na briga pelo título da Liga Futsal deste ano – principal competição do salonismo nacional.

Guitta, que ganhou folga do técnico Cidão na segunda-feira (19), é presença confirmada na estreia da equipe orlandina no Campeonato do Interior, competição em que a Intelli é hexacampeã e inicia a luta pelo hepta diante do Sertãozinho Futsal, em Orlândia, a partir das 20h15.

Feliz por mais uma oportunidade na seleção, o guarda meta declarou: “Não cheguei a jogar na Argentina, mas sentir o gosto de um título com a seleção é algo indescritível e que me deixou muito emocionado, naquele momento senti o esforço que meus familiares fizeram para que eu realizasse meu sonho de me tornar um atleta profissional começando a ser recompensado”.

O fato de não ter atuado na competição sul-americana, onde o Brasil bateu a Argentina na final por 5 a 1, não diminui o estado de êxtase do goleiro, que vê a oportunidade de lutar por um lugar no mundial 2012. Ainda de acordo com o atleta da Intelli, o importante agora é continuar trabalhando forte.

“Muitos queriam estar na minha condição, mas tive a chance e posso dizer que foi uma das melhores coisas que aconteceu em minha carreira, conviver com esse grupo me acrescentou experiência e a chance de mostrar meu trabalho mais de perto e isso me deixa mais próximo do sonho de ao menos lutar por uma vaga no próximo mundial, o que é meu grande objetivo”, concluiu Guitta.

Pela Liga Futsal 2011, a Intelli agora enfrentará o Carlos Barbosa, um dos favoritos ao título. Apesar da força do adversário, o elenco paulista promete brigar de igual pra igual contra os gaúchos pela vaga na semifinal do nacional. O primeiro duelo entre eles será no dia 1º/10 (sábado), no interior de SP.

Voltar