Clássico gaúcho em Erechim termina empatado

29-06-2011 11:45

 

Arquivo

ACBF, do treinador Paulo Mussalem, continua na segunda colocação

Em duelo válido pela reta final da primeira da Liga Futsal 2011, o Atlântico Apti Uri Erechim recebeu o Carlos Barbosa nesta terça-feira (28) e não saiu do empate no clássico gaúcho – 3 a 3. A partida foi disputada no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS).

O confronto foi definido nos detalhes. Jogando em casa, o Galo de Erechim pressionou a equipe laranja e partiu logo em busca dos três pontos. Experiente, o Carlos Barbosa não se abateu com a pressão e abriu o marcador aos 3minutos, com Sinoê.

Empurrado por sua torcida, o Atlântico chegou ao empate com Esquerda, que finalizou com precisão para deixar tudo igual. Um minuto depois, Jonathan não perdeu tempo e fez o segundo dos visitantes. Antes do intervalo, Esquerda marcou novamente e deu números finais a etapa inicial – 2 a 2.

Os primeiros minutos do período derradeiro foram eletrizantes. Ligada na partida, a ACBF ficou a frente de novo, com outro gol de Sinoê, um dos destaques da noite. Na base da raça, o jovem ala Everton Cardoso não desperdiçou sua chance e igualou para o Atlântico – 3 a 3, resultado final em Erechim.

Para o ala Thiaguinho, as dificuldades já eram esperadas no clássico contra o Atlântico. “O jogo foi bom, muito corrido. Infelizmente acabamos não conseguindo a vitória, mas valeu pelo ponto conquistado fora de casa”, revelou o atleta da ACBF, time que continua na vice-liderança da Liga 2011, agora com 48 pontos, dezesseis a mais que o Atlântico, que está na nona posição.

Do outro lado, Zico lamentou a igualdade no placar, mas ressaltou a força do adversário. “Esse é um dos principais clássicos do Rio Grande do Sul e, como já era esperado, o equilíbrio prevaleceu. Queríamos a vitória, mas é preciso citar a grandeza do rival e sabíamos que não seria fácil bate-lo”, comentou o ala do representante de Erechim.

Voltar