Casa de España vence clássico e briga pela liderança

12-08-2011 19:41



Luciano Bergamaschi/CBFS

Time alvinegro venceu a segunda partida consecutiva e tem seis pontos

Montes Claros (MG) - Deu Casa de España/Botafogo no clássico fluminense da Liga Sudeste de Futsal. Nesta sexta-feira (12/8), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), a equipe alvinegra derrotou a USS/Vassouras por 5 a 1 e agora está de vez na briga pela liderança da competição.

Com duas vitórias consecutivas, a Casa de España ocupa a terceira colocação e chegou aos seis pontos, mesma pontuação dos líderes Wimpro (SP) e V&M Minas (MG). No entanto, o time fluminense já jogou três vezes, enquanto os adversários atuaram duas vezes e jogam ainda nesta sexta. Já a USS perdeu a terceira partida seguida e ocupa a lanterna, ainda sem pontuar.

Neste sábado (12/8), os dois times entram em quadra para disputar a penúltima rodada da Liga Sudeste. Às 15 horas, a USS enfrenta a AABB/Mapfre (SP), e, às 16h30, a Casa de España tem uma briga direta pela liderança contra o Minas.

No jogo, as duas equipes fizeram um confronto equilibrado no início. Precisando da vitória, ambos foram ao ataque com força, mas erraram nas finalizações. Na segunda metade do período, a Casa de España aproveitou a velocidade dos contra-ataques para abrir o placar. Aos 14min38, Marquinhos chutou com força e marcou o primeiro da equipe, que foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o time alvinegro aproveitou logo a primeira chance que teve para aumentar a vantagem. Aos 21min07, Jaxwell fez o segundo ao finalizar bem, sem chances para o goleiro adversário. Depois, aos 24min08, Jaxwell fez boa jogada e marcou o terceiro da equipe.

Em desvantagem, a USS teve que usar o goleiro-linha como estratégia. Deu certo, e, aos 28min46, Pezão apareceu livre para completar para as redes. Porém, o time de Vassouras vacilou na defesa na sequência, e Thiago, aos 29min26, fez o quarto da Casa de España. Logo depois, aos 31min02, André Beier anotou o quinto, dando tranquilidade ao time alvinegro.

Porém, a USS não desistiu do jogo mesmo com quatro gols de desvantagem. Novamente atuando com o goleiro-linha, a equipe vassourense dominou as ações e encurralou os adversários no campo de defesa. Aos 35min44 e 36min23, Pezão marcou, iniciando uma reação. No entanto, o time não conseguiu fazer mais gols, e a vitória ficou mesmo com a Casa de España.

Para o técnico da equipe vencedora, Silton Carlos Gonçalves Bastos, o time fez um bom primeiro tempo e segue vivo na competição. “O primeiro tempo foi bom, mas demos uma dormida na segunda etapa. Tivemos dificuldade com o goleiro-linha deles, mas o importane foi a vitória, que nos deixa muito na briga pelo título”, analisou.

Voltar