Cane goleia por 15 a 5 e sonha com vaga na semifinal
26-05-2011 18:08
Luciano Bergamaschi/CBFS![]() Amapaenses (de vermelho) conseguiram a maior goleada da competição |
Com a vitória, o Cane chegou aos seis pontos no grupo A e assumiu a terceira colocação da chave, empatado com o Gênus (RO) e o Auto Esporte (PB). No entanto, rondonienses e paraibanos ainda tem jogos pela competição e podem somar mais pontos.
O problema dos amapaenses é que estão de folga na rodada desta sexta-feira (27/5), a última da primeira fase. Assim, tem que torcer por resultados negativos dos rivais diretos e, no critérios de desempate, ficar com uma das vagas na próxima fase. Já a Assmal perdeu a terceira seguida e estão eliminados da competição. Nesta sexta, às 15 horas, os alagoanos fecham sua partipação enfrentando o Auto Esporte (PB).
Artilheiro da noite, Esquerda disse que a equipe entrou para vencer, mas sem pensar em goleada. “Nosso time queria a vitória, mas sem pensar em goleada. Os gols foram saindo e seguimos no ataque para marcar mais”, afirmou ele, que é o artilheiro da competição com 11 gols marcados.
O jogo
Apesar do placar dilatado, o Cane saiu atrás no placar. Aos 3min34, Marcelo recebeu passe, dominou e finalizou com precisão para colocar os alagoanos na frente. Porém, aos 7min43, o Cane conseguiu o empate com Diogo, que seria um dos destaques amapaenses na partida.
Aos 9min31, Esquerda virou a partida em jogada de velocidade do Cane, que seguiu no ataque, pois dominava a partida. Depois de desperdiçar boas chances de marcar, os amapaenses ampliaram a vantagem com três gols em um minuto. Bruno, Esquerda e Diogo anotaram para a equipe nortista, que fechou o placar parcial em 5 a 1.
No segundo tempo, o Cane aproveitou a superioridade e aumentou a vantagem, pois sabia da importância do saldo de gols. No início da etapa, foram mais três gols marcados em um minuto, que foram anotados por Bruno e Paulo, duas vezes. Na sequencia, em um raro lance ofensivo, Marcelo, da Assmal, saiu livre e descontou.
Só que o dia era mesmo do Cane, que voltou a forçar na frente em busca de mais gols. Aos 26min44, Diogo aproveitou rebote e anotou o nono, e, aos 27min42, Bruno fez o décimo do time amapaense.
A aplicação do Cane era impressionante, pois, mesmo com boa vantagem, o time seguiu no ataque. Paulo, com mais dois gols, e Esquerda, com mais três, encerram a chuva de gols da equipe amapaense. Marcelo, Aleff e Bira ainda descontaram para a Assmal, e, ao apito final, o placar terminou 15 a 5.
» Classificação - Grupo A | ||
|
Tags:
———
Voltar