Brasileiros e uruguaios encerram série de jogos
09-04-2011 22:37Luciano Bergamaschi/CBFS![]() Brasil teve dificuldade para sair da forte marcação uruguaia no sábado |
São Carlos (SP) - Brasil e Uruguai encerrarão neste domingo (10/4) o Desafio Internacional de Futsal entre os dois países. No primeiro confronto, realizado neste sábado (9/4), os brasileiros venceram por 4 a 0. A segunda partida ocorrerá novamente no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo.
Os dois elencos terão pouco mais de 17 horas de descanso entre os dois compromissos, mas os treinadores das duas equipes esperam melhorias. “Temos pouco tempo para a partida deste domingo, mas temos que melhorar nosso nível de jogo rapidamente”, comentou o treinador brasileiro, Marcos Sorato.
“Espero uma partida similar ao que ocorreu neste sábado. As duas equipes estarão melhores preparados, apesar do cansaço. Deve ser outra grande partida, e que seja mais equilibrada. Temos que tentar manter o placar o mais justo possível, evitando o que ocorreu na segunda parte da etapa final”, comentou Gustavo Sanchez, comandante técnico do Uruguai.
Sanchez gostou do que viu neste sábado. “Fizemos uma boa partida. No primeiro tempo nos posicionamos muito bem e o Brasil chegou pouco. Um erro em uma jogada de escanteio fez com que sofrêssemos o primeiro gol. Os primeiros cinco minutos do segundo tempo foi o melhor momento do Uruguai. Tivemos várias chances, mas por conta da ansiedade e juventude dos atletas não fizemos o gol. Mas provamos que podemos jogar de igual para igual contra a melhor seleção do mundo”, disse.
Já Sorato, pontuou vários pontos falhos em sua equipe. “O time não esteve à altura do que costuma estar, principalmente com a bola rolando. Foram três gols em jogadas iniciadas com a bola parada, por isso temos que melhorar. Nosso primeiro quarteto se mostrou muito estático o tempo todo, enquanto o segundo foi mais dinâmico e teve uma melhor qualidade de jogo”.
A partida deste sábado marcou o 25º triunfo, em 25 jogos, do Brasil sobre os uruguaios. Além disso, o confronto ganhou um caráter histórico por conta do gol de número 300 do ala Falcão com a camisa da Seleção Brasileira, feito aos 31min32. O jogador do Santos/Cortiana ainda fez mais um, se transformando no artilheiro da partida, com dois gols.
Tags:
———
Voltar