Brasil goleia novamente o Kuwait

07-09-2011 10:20


Divulgação/CBFS

Brasileiros comemoram um dos gols na goleada

Cidade do Kuwait (KUW) - A Seleção Brasileira conseguiu mais uma goleada sobre o Kuwait e encerrou a série de amistosos com duas vitórias. Nesta terça-feira (6/9), no ginásio AL Roudan, na Cidade do Kuwait (KUW), os brasileiros atuaram bem e venceram por 7 a 0 com facilidade.

Com um pouco mais de entrosamento entre os jogadores, os brasileiros dominaram a partida desde o início. O Kuwait até tentou pressionar, mas esbarrou na forte marcação verde e amarela. Nos primeiros minutos, o Brasil teve boas chances, mas parou na boa atuação do goleiro Haider. Quando o arqueiro kuwaitiano estava vencido, a trave impediu o gol brasileiro.

Mas a equipe foi paciente e seguiu tocando a bola para criar espaços. E, aos 8min39, o fixo Sid avançou com a bola e chutou forte para abrir o placar. Já no lance seguinte, o ala Cabreúva fez o mesmo e com um belo chute aumentou a vantagem para 2 a 0. Em desvantagem, o Kuwait quis sair, mas não levou muito perigo.

O Brasil, por sua vez, continuou com boas trocas de passe e com marcação forte na saída de bola. E foi pressionando que o time verde e amarelo chegou ao terceiro gol. Aos 13min21, os o ala Diece roubou a bola e passou para o pivô Fernandinho, que tirou o goleiro e aumentou a vantagem. Aos 16min53, Cabreúva recebeu passe pela esquerda e percebeu Ferrão sozinho. O pivô gingou na frente do goleiro e só tocou para fechar o placar parcial em 4 a 0.

No segundo tempo, o time brasileiro não diminuiu o ritmo. Logo aos 22min01, Dieguinho fez boa jogada e finalizou bem, marcando o quinto gol do time brasileiro. Sem ser incomodada pelo Kuwait, a Seleção continuou soberana na partida. Aos 26min34, Ferrão fez um bonito gol ao receber passe e driblou duas vezes antes de chutar.

No fim do jogo, a pouco mais de um minuto para o apito final, o Brasil fechou a goleada. Fernandinho e Ferrão roubaram a bola e saíram em contra-ataque, e o primeiro tocou para o segundo, que só empurrou para as redes, fechando o placar.

Após o jogo, o pivô Dieguinho, que anotou quatro gols nos dois confrontos, classificou como boa a atuação brasileira, mas disse que o resultado poderia ter sido maior. "Hoje o time esteve mais entrosado e o jogo fluiu melhor. Mas acho que podíamos ter feito mais gols, pois criamos muitas chances, mas erramos nas finalizações", analisou.

Segundo o jogador, os amistosos no Kuwait foram proveitosos. "Foram dois bons jogos. Não tivemos muito tempo para treinar, mas mesmo assim a equipe foi bem. Os jogadores se doaram bastante e mostraram seu valor", disse ele.


Ficha técnica
Amistoso Internacional
Brasil 7x0 Kuwait
Local: Ginásio Al Roudan – Cidade do Kuwait (Kuwait)
Data:: 6/9/2011 (Terça-feira)
Horário: 16h30 - horário local (10h30 – horário de Brasília)
Árbitro principal: Mohamad Al Hadad (Kuwait)
Árbitro auxiliar: Mohamad Al Belashi (Kuwait)

Brasil:Cidão, Nando, Dieguinho, Maurício e Diece Entraram:Dudu, Rafinha, Sid, Cabreúva, Fernandinho e Ferrão - Técnico: Marcos Sorato

Kuwait: Haider, Al Tufel, Al Mesnad, Al Bassam e Al Musabeih -Entraram: Al Ashkani, Albasam, Almosbihi, Altawel, S. Almotari, A. Almotari e S. Almokami - Técnico: Fábio Cortez

Gols
Brasil: Sid (8min39); Cabreúva (9min15); Fernandinho (13min21) e Ferrão (16min53; 26min34; 39min) e Dieguinho (22min01)
Kuwait: -

Cartões
Brasil: -
Kuwait: -

Voltar