Brasil volta a atuar em Foz do Iguaçu após 11 anos

12-07-2011 17:26

 

 

 

Beto Costa/CBFS

Em Foz do Iguaçu, Vander Iacovino tem resultados pessoais históricos
Foz do Iguaçu (PR) - O duelo diante do Paraguai no domingo (15/7), em Foz do Iguaçu (PR), marca o retorno da Seleção Brasileira de Futsal à cidade paranaense. No local o Brasil conquistou um título sul-americano, em 2000, quando era dirigido por Vander Iacovino, hoje auxiliar técnico da equipe.

“A cidade me traz boas recordações, aqui conquistei meu primeiro título sul-americano como treinador, e também foi onde conquistei meu último título de Taça Brasil de Clubes, com a GM, ainda como atleta, em 1998. Foz do Iguaçu traz bons fluídos e espero que o decorrer do trabalho siga como está sendo, que isto se concretize com bons jogos diante dos paraguaios”, disse Iacovino.

Daquele elenco, há apenas dois remanescentes, o ala Falcão e o pivô Lenísio. “Este é um processo natural. São 11 anos de diferença e ainda com a facilidade que o Brasil tem para revelar atletas, é normal que haja esta renovação quase completa. Ainda temos o agravante de não poder contar com os atletas que jogam na Espanha, por questão de calendário, isto faz diferença e possibilita dar oportunidade a outros atletas”, relembrou.

Sobre a evolução, o auxiliar técnico ressaltou que as diferenças passam pela estrutura que hoje pode ser oferecida à comissão técnica. “Mudou, sobretudo, as condições de trabalho que se tem hoje na Seleção Brasileira. Antes tínhamos muitas dificuldades, desde a obtenção de patrocínios e isto levava a falta de dinheiro para reunir a equipe para se treinar, por exemplo. Hoje temos a possibilidade de nos reunir apenas para períodos de treinamento e para o treinador é muito importante”, finalizou
Voltar