Brasil enfrenta Romênia no primeiro dos dois amistosos

20-09-2010 19:58

 

 

CBFS/Divulgação

O Brasil de Ciço e Danilo irá encarar a Romênia nesta terça-feira
Târgu Mures (Romênia) - A Seleção Brasileira de Futsal terá mais um desafio em sua sequência vencedora sob o comando do técnico Marcos Sorato. O time brasileiro irá encarar um dos times mais preponderantes do futsal do Leste Europeu na noite desta terça-feira (21/9), quando os brasileiros encararão a Romênia, em partida marcada para as 20h30, horário local (14h30 de Brasília), no ginásio Sala Sporturilor, em Târgu Mures.

O time do Brasil começou a chegar à Romênia na tarde deste domingo (19/9), quando a primeira parte da delegação chegou à cidade que sediará a partida. No mesmo dia a segunda parte do time desembarcou na cidade e a terceira parte do grupo se apresentou apenas na véspera do confronto.

O técnico Marcos Sorato conseguiu ministrar dois treinamentos nesta segunda-feira, pouco para um time de excelência como o brasileiro. Por conta disso ainda está previsto mais um treino no dia da partida, pela manhã, com todos os atletas à disposição do técnico, no mesmo local da partida que ocorre no período noturno.

O que se espera da Romênia é uma partida de dificuldade. O selecionado do leste europeu conta com atletas experientes, que trabalham sob o comando do técnico espanhol Sito Rivera.

Gabriel, um dos atletas mais experientes do grupo brasileiro presente na Romênia, disse ter acompanhado alguns jogos do selecionado adversário diante da Espanha. “O time romeno atuou bem contra a Espanha, melhor do que contra nós no ano passado na disputa do Grand Prix. Creio que terão uma boa atuação contra nós.”

Para ele, no entanto, o Brasil tem plenas condições de atuar bem e de sair com a vitória neste primeiro confronto. “Nós temos uma equipe que está mesclando experiência com juventude e isso é muito bom, pois incentiva todo o grupo. Creio que se encaixarmos bem nosso jogo, conseguiremos sair com uma vitória.”
Voltar