Brasil encara o Japão podendo confirmar o título na China

03-06-2011 21:22


Divulgação/CBFS

Vander Iacovino (à esquerda) alerta sobre a velocidade da equipe japonesa

Hangzhou (China) - Beneficiado pelo empate por 2 a 2, entre Irã e Japão, na abertura da terceira rodada do Torneio da China, o Brasil encara os japoneses neste sábado (4/6), às 8 horas (horário de Brasília – 19 horas locais), na Dragon Sports Arena, precisando de uma vitória para confirmar a conquista do título, com uma rodada de antecedência.

O triunfo diante da Romênia, por 9 a 1, nesta sexta-feira (3/6), deixou os brasileiros na liderança isolada da competição, com seis pontos, dois a mais do que Japão e Romênia.

A velocidade é um dos pontos a ser observado no adversário do Brasil neste sábado, conforme atesta o auxiliar técnico, Vander Iacovino. “Temos pela frente uma equipe mais veloz, que tem jogadas fortes iniciadas com a bola parada. Enfim, é um país que vem crescendo nos últimos anos, até em função do seu treinador, que vem da escola espanhola”, disse fazendo referência ao espanhol Miguel Rodrigo, treinador japonês.

Sobre a goleada imposta diante da Romênia, por 9 a 1, na rodada desta sexta-feira (3/6), Iacovino ressaltou o empenho dos jogadores brasileiros. “O placar é fruto da concentração. Os atletas tiveram convicção daquilo que era necessário fazer. Fizeram um treinamento pela manhã colocando a situação de goleiro-linha e eles conseguiram roubar duas bolas no final do primeiro tempo, que resultou em dois gols nossos e fez com que a Romênia abrisse mão desta tática”.

Apesar da boa condição na competição, o auxiliar técnico do Brasil falou que é preciso manter o foco para que não haja futuras complicações, sobretudo diante do vice-líder: Japão. “O time tem que seguir trabalhando com esta seriedade e dedicação. O descanso agora é importante, já que temos menos de 24 horas entre um jogo e outro”, finalizou.

2º Torneio da China
Dragon Sports Arena – Hangzhou (China)

1º/6 (Quarta-feira)

China 2x3 Romênia
Irã 1x3 Brasil
Folga: Japão

2/6 (Quinta-feira)
Japão3x0 China
Romênia 3x3 Irã
Folga: Brasil

3/6 (Sexta-feira)
Irã 2x2 Japão
Brasil 9x1 Romênia
Folga: China

4/6 (Sábado)
8h00* - Japão x Brasil
10h00* - China x Irã
Folga: Romênia

5/6 (Domingo)
6h00* - Romênia x Japão
8h00* - Brasil x China
Folga: Irã

Classificação
3º - Brasil - 6 pts
2º - Japão - 4 pts
3º - Romênia - 4 pts
4º - Irã - 2 pts
5º - China - 0 pt
*Horário de Brasília

Voltar