Brasil bate o Paraguai em Assunção

16-07-2011 10:03

 

 

 

Beto Costa/CBFS

Mesmo fora de casa, Brasil se impôs e bateu os paraguaios por 3 a 1
Assunção (Paraguai) - O Brasil venceu o Paraguai na noite desta sexta-feira (15/7), no ginásio do Clube Sol de América, em Assunção (Paraguai). Os hexacampeões mundiais não sucumbiram à pressão dos cerca de 4 mil torcedores que lotaram a praça esportiva e bateram os donos da casa por 3 a 1.

Os gols da partida foram marcados por Café, Carlinhos e Valdin para o Brasil, enquanto Rotella descontou para os rivais. Os dois países encerrarão a série de dois duelos no domingo (17/7), em Foz do Iguaçu (PR). O confronto ocorrerá no ginásio Costa Cavalcanti, às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

O placar foi aberto com um belo gol do ala Café. Ele chutou de longe e acertou o ângulo superior direito do goleiro Espínola, aos 12min10. O segundo tento nasceu das mãos do goleiro Djony, que lançou para Jé. Ele dominou de costas para o gol e esperou a passagem de Carlinhos, que recebeu o passe e chutou forte, ampliando o marcador, aos 18min03.

Na etapa final, os paraguaios vieram para cima. O auge da pressão ocorreu após a expulsão do pivô Jé, que fez uma falta por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou excluído da partida, aos 28min33. Os visitantes, no entanto, mostraram uma boa postura defensiva e evitaram o tento mesmo com um homem a menos em quadra.

Porém, aos 32min07, Rotella escorou um cruzamento de Yiyi e diminuiu para os paraguaios, que logo em seguida tiveram o experiente Santander expulso, aos 34min10. Faltando um segundo para que os anfitriões tivessem o quinteto recomposto, Valdin escorou um passe na esquerda e fez 3 a 1 para o Brasil, aos 36min09, fechando o marcador
Voltar