Brasil bate o Japão e é bicampeão do Torneio da China

04-06-2011 19:47


Divulgação/CBFS

Valdin e Lukaian comemoram o primeiro gol da vitória brasileira

Hangzhou (China) - Com uma rodada de antecipação, o Brasil conquistou o bicampeonato do Torneio da China. Neste sábado (4/6), a equipe superou o Japão por 3 a 0, em partida realizada na Dragon Sports Arena, em Hangzhou, na China. O resultado impossibilita que os hexacampeões mundiais sejam ultrapassados na classificação, confirmando, portanto, o título da competição asiática.

O Brasil chegou aos nove pontos, mantendo o aproveitamento máximo no campeonato. O Japão é o vice-líder, com quatro pontos (a quarta rodada será completada com o duelo entre China e Irã, logo na sequência). Neste domingo (5/6) os brasileiros farão o jogo de encerramento do torneio, às 8 horas (horário de Brasília – 19 horas locais), diante dos anfitriões,

Durante toda a primeira etapa o Brasil pressionou. Porém, o goleiro Fukimbara fez boas defesas e impediu que os nipônicos sofressem gol na primeira metade do confronto, quando ele não pôde intervir, a trave parou o ataque brasileiro, em duas ocasiões.

No segundo tempo, Leco tentou o cruzamento pela direita e a bola tocou na mão de Matsumyia dentro da área. O árbitro anotou pênalti para o Brasil. Na cobrança, Valdin colocou no ângulo superior direito de Fukimbara, abrindo o marcador aos 22min07.

Mesmo após sofrer o gol, os asiáticos seguiram apostando na marcação, com poucas investidas ao ataque. O segundo tento verde-amarelo surgiu de um erro na saída de bola nipônica. Gadeia fez o corte e a bola caiu nos pés do pivô Lukaian que mandou para o fundo das redes, aos 31min50.

O placar foi fechado aos 36 minutos, quando Pixote puxou um contragolpe e finalizou na saída de Fukimbara, decretando números finais ao confronto e mais um título para a Seleção Brasileira de Futsal.

Ficha técnica
2º Torneio da China
Brasil 3x0 Japão
Local:
Dragon Sports Arena – Hangzhou (China)
Data:4/6/11 (Sábado)
Horário: 19 horas - horário local (8 horas – horário de Brasília)
Árbitro principal: Ran An (China)
Árbitro auxiliar: Jian Zhang (China)

Brasil: Djony, Neto, Pixote, Jackson e Valdin - Entraram: Marinho, Murilo, Lukaian, Dyego, Gadeia e Leco - Técnico: Marcos Sorato

Japão: Fukimbara, Komiyama, Matsumiya, Kamisawa e Hoshi - Entraram: Kitahara, Murakami, Osodo, Kogure, Nibuya e Harada - Técnico: Miguel Rodrigo

Gols
Brasil:
Valdin (22:07); Lukaian (31:50) e Pixote (36:00)
Japão: --

Cartões
Brasil:
Lukaian e Murilo (amarelos)
Japão: --

Voltar