Betão termina como destaque brasileiro no Irã

01-02-2011 20:07

 
Mahdi Janipoor

Betão, em disputa com Shamsaee. O pivô foi um dos destaques brasileiros no Irã

Em três jogos, ele marcou quatro gols. Dois deles no último e mais difícil confronto do Brasil em terras iranianas, quando o selecionado nacional bateu o Irã por 3 a 2. O pivô Betão deu mostras que buscará seu espaço neste ano véspera de Copa do Mundo de Futsal Fifa na disputa por uma vaga.

O segundo confronto contra o Irã foi até certo ponto dramático para o Brasil. O time saiu vencendo por 1 a 0, gol de Betão, mas sofreu a virada no início do segundo tempo, quando os iranianos marcaram dois gols com Hassanzadeh, aos vinte e três minutos de jogo e Kazemi, aos vinte e seis.

A partir daí a torcida iraniana iniciou um alvoroço no ginásio Pirouzi, com assovios e batuques nas cadeiras, que ensurdeceram os presentes ao jogo. A situação somente parou quando Wilde marcou o gol de empate do Brasil, ao receber passe de Vinícius, que havia roubado a bola de um adversário.

No final da partida, Viníciu recebeu de Betão, foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde o pivô estava bem colocado para marcar o terceiro gol brasileiro. “Fico feliz de ter ajudado o time a vencer. O time do Irã é muito qualificado e difícil de ser batido. Por isso o grupo está de parabéns”, disse Betão.

Voltar