Bento Gonçalves vence rival e soma seus primeiros pontos

21-08-2011 08:21



Beto Costa/CBFS

Equipe da serra gaúcha comemora o primeiro triunfo na Liga Sul deste ano

Francisco Beltrão (PR) - No primeiro dos três clássicos desta sexta-feira (19/8), todos válidos pela Liga Sul 2011, Bento Gonçalves (RS) e ALAF (RS) duelaram no ginásio Arrudão pela terceira rodada da competição regional. Na ocasião, o Bento Gonçalves se deu bem e venceu pelo placar de 4 a 1. Essa foi a primeira vitória do time comandado pelo técnico Vanerjaquis Valente.

Lanternas da Liga Sul deste ano, os representantes do Rio Grande do Sul fizeram um confronto aberto nesta sexta. Desfalcada, a ALAF não se encontrou no primeiro tempo. Do outro lado, o Bento Gonçalves tocou a bola com eficiência e procurou os espaços vazios em quadra – a tática deu certo. Com gols de Paulo Renato, duas vezes, e William, o time da serra encerrou a primeira etapa com a vitória parcial de 3 a 0.

No segundo tempo, ainda com esperanças de igualar o marcador, a ALAF foi com tudo pra cima do rival. À frente no placar, o Bento Gonçalves adotou uma postura mais defensiva e tentou definir o jogo nos contra-ataques. No fim, enquanto Chapinha deixou sua marca e ampliou a vantagem, Vitor diminuiu a diferença para 4 a 1, mas não evitou o terceiro reverso seguido da agremiação de Lajeado em Francisco Beltrão.

Segundo o treinador vencedor, o objetivo agora é construir uma sequência de vitórias. “A quadra estava escorregadia, devido à umidade, mas hoje tivemos uma atuação bem melhor, creio que o elenco finalmente despertou e viu que aqui é um nível elevado, nacional. É um grupo jovem, mas que tem condições de vencer nas duas últimas rodadas, mesmo sabendo que serão duas partidas muito difíceis”, disse Vanerjaquis.

Na penúltima rodada do campeonato, que será disputada neste sábado (20), enquanto o Bento Gonçalves terá pela frente o Guarapuava (PR), as 18h30, a ALAF, de Lajeado, enfrentará o Moitas/Avaí (SC), às 17 horas. Ambos os jogos de acordo com o horário de Brasília.

Voltar