Bélgica vence e fica em 13º lugar no Grand Prix 2011

22-10-2011 21:12

 

Luciano Bergamaschi/CBFS

André ainda luta pela artilharia do Grand Prix

Manaus (AM) - A seleção da Bélgica conquistou a décima terceira colocação na disputa do Grand Prix de Futsal 2011 ao bater o selecionado de Zâmbia pelo placar de 10 a 3, em confronto ocorrido na tarde deste sábado (22/10), no ginásio do SESI, em Manaus (AM).

A seleção da Bélgica começou muito bem o confronto, chegando ao ataque com velocidade e imprimindo forte pressão diante da Zâmbia. O resultado disso foi que logo a um minuto de partida os belgas abriram o placar em finalização de André Vanderlei.

Poucos minutos depois Phiri igualou o placar depois de fazer boa jogada individual pelo meio e bater colocado. Mas a Bélgica continuou atacando e logo voltou a ficar em vantagem, com tento do capitão Karim, em forte chute de direita.

Os belgas se mantiveram no ataque e não tardou para ampliarem com mais um gol anotado por André Vanderlei. Ainda no decorrer da primeira etapa os belgas marcaram com o capitão Karim, mais uma vez, e Valentin, encerrando o placar do período.

No segundo tempo os belgas continuaram no ataque e ampliaram com Saad, Karim, que anotou seu terceiro tento na partida, Sebastien, Yassine, Samir Dahbi, enquanto Phiri marcou mais uma vez para os africanos.

Com onze gols marcados na competição, André Vanderlei torce agora para se manter como artilheiro do certame, assim como Pula o fez na edição passada. “Fico feliz em dar continuidade para esta tradição de jogadores brasileiros, que são realmente diferenciados. Mas quero que saiam muitos gols nos outros jogos, para a alegria da torcida. Se eu ficar como artilheiro, fico feliz, mas caso contrário, não sairei triste daqui”, disse.

Voltar