Atletas elegem jogo da primeira fase com decisivo

12-12-2010 11:03

Divulgação CBFS

Lú (à esquerda) elogiou a aplicação do time brasileiro no jogo

Alcobendas (ESP) - A campanha do Brasil no I Torneio Mundial de Futsal Feminino teve um momento de apreensão. Na segunda rodada de fase de grupos, o time verde e amarelo enfrentou Portugal e por muito pouco não saiu de quadra com uma derrota.

Neste sábado (11/12), depois de derrotar as mesmas portuguesas na decisão do campeonato por 5 a 1, as atletas brasileiras contaram que as dificuldades do primeiro duelo uniram a equipe para a conquista do título.

“Eu acho que serviu de um alerta para todo o time. A gente entrou e não esperava aquela dificuldade toda que tivemos e quase saímos derrotadas. Aquilo que aconteceu no primeiro jogo mostrou que deveríamos respeitar todos os adversários do mesmo jeito”, explicou a goleira Jozi.

Por isso, na partida deste sábado, disputada no ginásio Poliesportivo José Caballero, em Alcobendas, na Espanha, o time brasileiro teve outra postura diante das portuguesas. “Entramos preparadas para muitas dificuldades. Nosso time esteve muito concentrado durante toda a partida e acabou por tornar o jogo mais fácil”, disse a goleira brasileira.

Quem tem opinião parecida com a de Jozi é a pivô Lú, que fez dois gols na vitória deste sábado. “A união no nosso time aumentou depois daquele empate. A partir dali, crescemos muito na competição e conseguimos chegar ao título”, afirmou.

Para ela, a aplicação tática da equipe foi o mais importante. “Fomos muito bem na marcação do time de Portugal e isso ajudou bastante. Os três primeiros gols foram assim. Roubamos a bola e pegamos a defesa delas desorganizada”, resumiu.

Voltar